Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2015 19:24

PT - A ganância por empregos e vantagens

Manoel Afonso

Travestido de falso moralista Lula acaba de dar ‘um pito’ nos companheiros do PT ao desabafar que hoje o pessoal só pensa em arrumar um bom emprego e ponto final. Claro que ao pregar uma renovação de propósitos do seu partido, o ex-presidente contava com a falta de memória de grande parte da nação.


Essa tentativa do nosso ‘Brahma’ de descolar sua imagem do governo Dilma (sua criação que tenta sem sucesso caminhar com as próprias pernas) foi reprovada por motivos óbvios. Afinal, foi ele que colocou em pratica a política de partidarizar ( petizar) a administração com a nomeação dos companheiros em cargos de confiança com funções duvidosas de remunerações excepcionais.


Hoje, são 25 mil cargos ocupados por petistas de carteirinhas e sem qualquer sinal de enxugamento como bom exemplo da administração. Isso sem contar os companheiros de sindicatos e militância partidária que foram premiados no comando de estatais e órgãos de grande envergadura como o SESI e Petrobras.


Veja a irônica coincidência: o deputado Zeca do PT vem gritando aos quatro cantos sobre a necessidade de se prestigiar os companheiros petistas para os melhores cargos federais de chefia em nosso Estado. Mais um sinal de que aquela pratica iniciada no primeiro governo de Lula continua em pleno vapor sem o menor escrúpulo.


E mais: se Lula instituiu com sucesso o Mensalão para aprovar seus projetos no Congresso, Dilma está liberando emendas parlamentares como ‘gratidão’ pelos votos obtidos inclusive junto aos partidos aliados para aprovar a reforma fiscal. Apenas a denominação é diferente, pois na pratica sabe-se que os parlamentares estão atrelados aos interesses das empreiteiras, que por sua vez, costumam retribuir com generosidade.


Lula pecou ao dizer que o ‘PT ficou velho’, durante a visita do ex-primeiro ministro espanhol Felipe Suáres, pois seu partido jamais poderia ser comparado aos partidos socialistas europeus. Não há clima – como mostra o nível de insatisfação das pesquisas - para se pretender criar uma nova utopia, como prega Lula.


O Governo não fez o dever de casa e agora recorre aos ‘nobres congressistas’ para um ajuste fiscal que mais parece o ‘ajuste de contas’, com o contribuinte de costas para o ‘paredon’ esperando o tiro de misericórdia. De leve...

 

Por Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)