Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Psoríase tem tratamento

Redação - 17 de outubro de 2017 - 07:22

Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) programa uma série de ações, com foco especial nas redes sociais.

A Psoríase é uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. Em geral, são lesões arredondadas, vermelhas e descamativas, nas áreas extensoras dos membros, como cotovelos e joelhos, mas podem aparecer por todo o corpo.

A mensagem principal da campanha é ressaltar as perspectivas de tratamento da psoríase para uma melhora na qualidade de vida dos pacientes. A SBD mostra sua atenção à enfermidade, reforçando que com tratamento adequado e realizado por médicos dermatologistas, é possível que o paciente consiga mudar a forma de encarar a sua doença e vivencie melhor as situações do dia a dia.

Dr. Caio Castro, Coordenador da Campanha Nacional de Psoríase da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ressalta que o correto diagnóstico e o acesso à informação “são as principais armas para combater o preconceito, além do apoio de familiares e de pessoas próximas, quesitos fundamentais para que o paciente aprenda a se cuidar e a gerenciar sua doença”, finaliza o médico dermatologista.

Assista ao vídeo produzido pela SBD para a ação de 2017. Nele, você vai conhecer os principais mitos e verdades sobre a doença que afeta 125 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 5 milhões apenas no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=kk_GAj5baXU
A campanha de conscientização conta com o apoio dos laboratórios: Abbvie, Janssen, Lilly, Novartis e Pfizer.

Saiba mais: www.psoriasetemtratamento.com.br

Sociedade Brasileira de Dermatologia e Psoríase Brasil unidas pela criação da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriática

Entidades promovem ação de conscientização da doença, no dia 19 de outubro, em Brasília. Iniciativa reforça o Dia Mundial da Psoríase

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Psoríase Brasil (União de Associações de Pacientes Portadores de Psoríase do Brasil) seguem unidas nas ações de conscientização da doença e na inclusão de melhores condições de tratamento na agenda pública de saúde. No dia 19 de outubro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, as entidades vão pleitear a implementação da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica.

A ação faz parte da Campanha do Dia Mundial da Psoríase (29/10), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e visa buscar apoio de parlamentares e sociedade civil sobre os desafios enfrentados pelos pacientes no dia a dia.

O coordenador das Ações de Psoríase da SBD, Caio César Silva de Castro, será o representante da entidade no encontro e apresentará o panorama atual da doença no país e a luta da SBD pela elaboração de políticas públicas para a doença em todos os níveis de atendimento e gravidade.

Também estarão em pauta assuntos como incorporação de medicamentos diferenciados aos tratamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Rogéria Lemos

SIGA-NOS NO Google News