Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2017 07:22

Psoríase tem tratamento

Redação

Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) programa uma série de ações, com foco especial nas redes sociais.

A Psoríase é uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. Em geral, são lesões arredondadas, vermelhas e descamativas, nas áreas extensoras dos membros, como cotovelos e joelhos, mas podem aparecer por todo o corpo.

A mensagem principal da campanha é ressaltar as perspectivas de tratamento da psoríase para uma melhora na qualidade de vida dos pacientes. A SBD mostra sua atenção à enfermidade, reforçando que com tratamento adequado e realizado por médicos dermatologistas, é possível que o paciente consiga mudar a forma de encarar a sua doença e vivencie melhor as situações do dia a dia.

Dr. Caio Castro, Coordenador da Campanha Nacional de Psoríase da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ressalta que o correto diagnóstico e o acesso à informação “são as principais armas para combater o preconceito, além do apoio de familiares e de pessoas próximas, quesitos fundamentais para que o paciente aprenda a se cuidar e a gerenciar sua doença”, finaliza o médico dermatologista.

Assista ao vídeo produzido pela SBD para a ação de 2017. Nele, você vai conhecer os principais mitos e verdades sobre a doença que afeta 125 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 5 milhões apenas no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=kk_GAj5baXU
A campanha de conscientização conta com o apoio dos laboratórios: Abbvie, Janssen, Lilly, Novartis e Pfizer.

Saiba mais: www.psoriasetemtratamento.com.br

Sociedade Brasileira de Dermatologia e Psoríase Brasil unidas pela criação da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriática

Entidades promovem ação de conscientização da doença, no dia 19 de outubro, em Brasília. Iniciativa reforça o Dia Mundial da Psoríase

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Psoríase Brasil (União de Associações de Pacientes Portadores de Psoríase do Brasil) seguem unidas nas ações de conscientização da doença e na inclusão de melhores condições de tratamento na agenda pública de saúde. No dia 19 de outubro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, as entidades vão pleitear a implementação da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica.

A ação faz parte da Campanha do Dia Mundial da Psoríase (29/10), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e visa buscar apoio de parlamentares e sociedade civil sobre os desafios enfrentados pelos pacientes no dia a dia.

O coordenador das Ações de Psoríase da SBD, Caio César Silva de Castro, será o representante da entidade no encontro e apresentará o panorama atual da doença no país e a luta da SBD pela elaboração de políticas públicas para a doença em todos os níveis de atendimento e gravidade.

Também estarão em pauta assuntos como incorporação de medicamentos diferenciados aos tratamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Rogéria Lemos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)