Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/08/2005 15:51

PSOL entra com pedido para obter registro no TRE/MS

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) já recebeu pedido de registro do PSOL em Mato Grosso do Sul. O processo agora está em fase de instrução, com possibilidade de pedidos de impugnação a serem apresentados nos próximos três dias. Hoje foi publicado o edital para abrir o prazo de manifestações quanto ao pedido de registro e designação de direção regional.
O texto será relatado pelo juiz Rene Siufi. No estado, o PSOL conseguiu 9 mil assinaturas para encaminhar à Justiça Eleitoral, sendo 6.046 regulares. Pela lei, deveria ter pelo menos 2,5 mil assinaturas. No País, foram 600 mil assinaturas, sendo 15% rejeitadas por algum tipo de irregularidade.
O presidente da legenda no Estado, Nei Braga, disse que o PSOL espera estar registrado até setembro para poder começar a filiar membros. Este é o mês limite para aqueles que querem disputar a eleição do ano que vem estejam filiados.
O partido já tem diretórios em Corumbá, Três Lagoas, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Camapuã. Diereções provisórias há em outras 19 cidades.
“A lei eleitoral diz que os partidos têm que estar constituídos em pelo 9 estados para poderem ser registrados, estamos presentes em 25 estados”, diz Braga. Ele acredita que o pedido de registro deva estar analisado em 15 dias.
O partido surgiu da expulsão de parlamentares do PT, como a senadora alagoana Heloísa Helena.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)