Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2005 14:46

Psol entra com pedido de registro definitivo no TSE

Agência Câmara

O Partido do Socialismo e da Liberdade (Psol) deu entrada ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao pedido de registro definitivo da legenda. De acordo com os dirigentes do Psol, o pedido é acompanhado de mais de 450 mil assinaturas, colhidas em 22 estados. Só no Pará, estado do deputado Babá, um dos fundadores do partido, foram colhidas 120 mil assinaturas.
A legislação eleitoral exige assinaturas de 0,5% do total de votos dados a deputados federais nas últimas eleições – o que corresponde a cerca 438 mil assinaturas. Esses eleitores deverão estar distribuídos em nove ou mais estados, sendo que em cada um deles o número de assinaturas deve corresponder a no mínimo 0,1% do seu eleitorado.
A presidente do partido, senadora Heloísa Helena (AL), o senador Geraldo Mesquita (AC) e os deputados Babá e Luciana Genro (RS) vão tentar agendar audiência com o presidente do TSE, ministro Carlos Velloso, para acelerar a tramitação do pedido. "A campanha de legalização do Psol durou um ano e contou com a simpatia de importante parcelas da população e com a força da militância", afirmou Babá.

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Wilson Silveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)