Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2008 12:29

Psicotécnico de concurso da PM será aplicado amanhã

Humberto Marques/Campo Grande News

Os aprovados na prova escrita do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Soldado da Política Militar realizam amanhã, na escola Mace, o exame de aptidão mental (psicotécnico) para avançar no processo seletivo. O edital de convocação foi publicado na edição de 3 de abril do Diário Oficial do Estado.

Conforme a assessoria do governo estadual, o exame trará testes como medidas psicométricas para avaliar habilidades específicas e inteligência geral, bem como características de estrutura de personalidade – para avaliar, em termos de probabilidade, o potencial latente de cada candidato no momento da avaliação, capacidade de solução de problemas e constatar traços da personalidade, condições de equilíbrio e ajuste psicossocial adequados para o desempenho das atividades de soldado PM.

O psicotécnico será feito por meio de aplicação coletiva de bateria de testes por um ou mais psicólogos. O candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário das provas, portando carteira de identidade, caneta esferográfica azul e comprovante original do depósito bancário, que ficará retido.

O resultado do exame psicotécnico, conforme o edital, será expresso pelos conceitos apto e inapto (esta última não pressupõe a existência de transtornos mentais, e sim que o candidato não atende aos parâmetros exigidos para o exercício do cargo de soldado PM). Não haverá segunda chamada, independente do motivo alegado pelo candidato, ou realização de novo exame fora da data, horário e local.

A relação de candidatos a serem avaliados consta na edição 7.186 do Diário Oficial, acessível pela página da Imprensa Oficial do Estado (clique aqui para ler a edição, lembrando que é necessário um programa leitor de arquivos PDF, como o Acrobat Reader).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)