Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Psicotécnico de concurso da PM será aplicado amanhã

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de abril de 2008 - 12:29

Os aprovados na prova escrita do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Soldado da Política Militar realizam amanhã, na escola Mace, o exame de aptidão mental (psicotécnico) para avançar no processo seletivo. O edital de convocação foi publicado na edição de 3 de abril do Diário Oficial do Estado.

Conforme a assessoria do governo estadual, o exame trará testes como medidas psicométricas para avaliar habilidades específicas e inteligência geral, bem como características de estrutura de personalidade – para avaliar, em termos de probabilidade, o potencial latente de cada candidato no momento da avaliação, capacidade de solução de problemas e constatar traços da personalidade, condições de equilíbrio e ajuste psicossocial adequados para o desempenho das atividades de soldado PM.

O psicotécnico será feito por meio de aplicação coletiva de bateria de testes por um ou mais psicólogos. O candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário das provas, portando carteira de identidade, caneta esferográfica azul e comprovante original do depósito bancário, que ficará retido.

O resultado do exame psicotécnico, conforme o edital, será expresso pelos conceitos apto e inapto (esta última não pressupõe a existência de transtornos mentais, e sim que o candidato não atende aos parâmetros exigidos para o exercício do cargo de soldado PM). Não haverá segunda chamada, independente do motivo alegado pelo candidato, ou realização de novo exame fora da data, horário e local.

A relação de candidatos a serem avaliados consta na edição 7.186 do Diário Oficial, acessível pela página da Imprensa Oficial do Estado (clique aqui para ler a edição, lembrando que é necessário um programa leitor de arquivos PDF, como o Acrobat Reader).

SIGA-NOS NO Google News