Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Psicólogos mobilizam-se contra discriminação nas escolas

Perfil News - 13 de abril de 2005 - 15:10

O CRP-14 (Conselho Regional de Psicologia), que engloba os psicólogos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, realizará amanhã, em Campo Grande, o seminário “Viva as diferenças nas escolas”, como parte da campanha nacional promovida pela CFP (Conselho Federal de Psicologia) a respeito da educação inclusiva. O seminário, aberto a toda a sociedade, será realizado a partir de 9h30 no Auditório da UCDB – Bloco B.

O psicólogo ministrado pelo psicólogo e mestre em educação, deputado estadual Pedro Kemp, vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A campanha, lançada pelo CFP em 2004, elegeu o dia 14 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva.

O objetivo da mobilização é transformar a educação para que nenhuma pessoa venha a ser discriminada por ser diferente, física ou mentalmente ou até mesmo excluída dos estabelecimentos educacionais.

Em Mato Grosso, o CRP-14 também programou atividades com vistas ao o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. Às 8h, haverá uma mobilização na Praça Central de Cuiabá e, à tarde, a partir das 14h, uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A mobilização conta com o apoio das secretarias Estadual e Municipal de Educação, de 154 instituições educacionais além de instituições e órgãos ligados à saúde e a educação.


Fonte: Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News