Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 15:10

Psicólogos mobilizam-se contra discriminação nas escolas

Perfil News

O CRP-14 (Conselho Regional de Psicologia), que engloba os psicólogos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, realizará amanhã, em Campo Grande, o seminário “Viva as diferenças nas escolas”, como parte da campanha nacional promovida pela CFP (Conselho Federal de Psicologia) a respeito da educação inclusiva. O seminário, aberto a toda a sociedade, será realizado a partir de 9h30 no Auditório da UCDB – Bloco B.

O psicólogo ministrado pelo psicólogo e mestre em educação, deputado estadual Pedro Kemp, vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A campanha, lançada pelo CFP em 2004, elegeu o dia 14 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva.

O objetivo da mobilização é transformar a educação para que nenhuma pessoa venha a ser discriminada por ser diferente, física ou mentalmente ou até mesmo excluída dos estabelecimentos educacionais.

Em Mato Grosso, o CRP-14 também programou atividades com vistas ao o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. Às 8h, haverá uma mobilização na Praça Central de Cuiabá e, à tarde, a partir das 14h, uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A mobilização conta com o apoio das secretarias Estadual e Municipal de Educação, de 154 instituições educacionais além de instituições e órgãos ligados à saúde e a educação.


Fonte: Midiamax News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)