Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

13/04/2005 15:10

Psicólogos mobilizam-se contra discriminação nas escolas

Perfil News

O CRP-14 (Conselho Regional de Psicologia), que engloba os psicólogos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, realizará amanhã, em Campo Grande, o seminário “Viva as diferenças nas escolas”, como parte da campanha nacional promovida pela CFP (Conselho Federal de Psicologia) a respeito da educação inclusiva. O seminário, aberto a toda a sociedade, será realizado a partir de 9h30 no Auditório da UCDB – Bloco B.

O psicólogo ministrado pelo psicólogo e mestre em educação, deputado estadual Pedro Kemp, vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A campanha, lançada pelo CFP em 2004, elegeu o dia 14 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva.

O objetivo da mobilização é transformar a educação para que nenhuma pessoa venha a ser discriminada por ser diferente, física ou mentalmente ou até mesmo excluída dos estabelecimentos educacionais.

Em Mato Grosso, o CRP-14 também programou atividades com vistas ao o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. Às 8h, haverá uma mobilização na Praça Central de Cuiabá e, à tarde, a partir das 14h, uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A mobilização conta com o apoio das secretarias Estadual e Municipal de Educação, de 154 instituições educacionais além de instituições e órgãos ligados à saúde e a educação.


Fonte: Midiamax News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)