Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Psicóloga esclarece sobre avaliação psicológica do Conselho Tutelar

*Ivete Aparecida Castro Alves - 01 de outubro de 2019 - 13:30

A psicóloga Ivete Aparecida de Castro Alves enviou ao Cassilândia Notícias o seguinte esclarecimento:

Em nota de esclarecimento à população se Cassilândia, em matéria veiculada no Cassilândia Notícias de 30/08/2019 com o título: Justiça Cancela a Fase de Avaliação Psicológica da Eleição do Conselho Tutelar, venho esclarecer, como responsável pelo processo avaliativo psicológico, que o cancelamento, em caráter liminar, foi do edital que apresentou equívoco ao não constar a exigência de Teste Psicológico no entendimento da justiça, e não da avaliação psicológica em si.

Como profissional responsável pela avaliação, informo que todo o processo transcorreu de forma lícita através de testes reconhecidos internacionalmente, e que a correção da maioria dos testes ocorreu por meio de plataformas eletrônicas, com o resultado sendo inquestionável.

Reitero que o cancelamento não foi por problemas na Avaliação Psicológica e sim do edital ao não prever a referida avaliação.

Como psicóloga afirmo que a Avaliação Psicológica hoje em qualquer processo seletivo, é de suma importância por propiciar, identificar as pessoas com melhores perfis para cada função.

Atenciosamente,

Ivete Aparecida de Castro Alves

Psicóloga

CRP 14/00604-0

SIGA-NOS NO Google News