Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2006 07:05

PSDC e P-Sol têm mais candidatos a governador

Daniel Merli, Patrícia Landim e Vladimir Platonow /ABr

Sem representação no Congresso, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) é a única legenda com candidato a todos os governos estaduais. Para ultrapassar a cláusula de barreira, o PSDC precisará este ano de pelo menos 5% dos votos apurados para a Câmara dos Deputados (não computados os brancos e nulos). É preciso também que os votos estejam distribuídos em pelo menos nove estados, com um mínimo de 2% em cada um deles. Nas eleições de 2002, o PSDC conseguiu uma única vaga na Câmara. Mas Reinaldo Betão, eleito pelo Rio de Janeiro, migrou para o Partido Liberal (PL) antes mesmo de assumir.

Em sua primeira campanha eleitoral, o Partido Socialismo e Liberdade (P-Sol) já é a segunda legenda com mais concorrentes ao cargo de governador. Apenas em Amazonas, Minas Gerais e Sergipe, o P-Sol não terá candidato próprio. Nesses estados, vai apoiar o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

Das quatro maiores bancadas do Congresso, a legenda que mais disputará governos estaduais é o Partido dos Trabalhadores (PT). São 18 nomes, um a mais que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e dois a mais que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Mais atrás está o Partido da Frente Liberal (PFL). A terceira maior bancada da Câmara e segunda maior do Senado, possui sete candidatos – quatro deles no Nordeste.

As outras legendas que têm candidatos a governador registrados nos tribunais regionais eleitorais são: Partido Popular Socialista (PPS), com cinco; Partido Socialista Brasileiro (PSB), com quatro; e, com um candidato, o Partido Democrata Trabalhista (PDT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Trabalhista Brasileito (PTB) e o Partido Popular (PP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)