Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2005 19:11

PSDB vai acionar TSE para investigar denúncia

Yara Aquino/ABr

O PSDB vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que investigue a denúncia publicada na semana passada pela revista Veja de que a campanha do presidente Lula recebeu dinheiro do governo de Cuba em 2002. O anúncio foi feito pelo senador Tasso Jereissati (CE), na terça-feira (1º), segundo informações o site do PSDB. De acordo com o senador o PFL deve endossar e assinar o requerimento a ser protocolado na Justiça Eleitoral.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo negaram veementemente as denúncias e questionaram o conteúdo veiculado pela revista.

De acordo com Tasso "a representação é o segundo passo da estratégia de apuração tomada pelo partido. O primeiro foi tomado ontem (31), quando apresentamos requerimento para que a CPI dos Bingos provoque as pessoas citadas pela reportagem".

A legislação eleitoral brasileira estabele que os partidos políticos são proibidos de utilizar dinheiro vindo do exterior nas campanhas, assim como recursos não contabilizados na prestação de contas enviada ao TSE. As punições previstas podem ser cassação de legenda, suspensão do fundo partidário ou até mesmo a impugnação das campanhas em questão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)