Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSDB vai acionar TSE para investigar denúncia

Yara Aquino/ABr - 02 de novembro de 2005 - 19:11

O PSDB vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que investigue a denúncia publicada na semana passada pela revista Veja de que a campanha do presidente Lula recebeu dinheiro do governo de Cuba em 2002. O anúncio foi feito pelo senador Tasso Jereissati (CE), na terça-feira (1º), segundo informações o site do PSDB. De acordo com o senador o PFL deve endossar e assinar o requerimento a ser protocolado na Justiça Eleitoral.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo negaram veementemente as denúncias e questionaram o conteúdo veiculado pela revista.

De acordo com Tasso "a representação é o segundo passo da estratégia de apuração tomada pelo partido. O primeiro foi tomado ontem (31), quando apresentamos requerimento para que a CPI dos Bingos provoque as pessoas citadas pela reportagem".

A legislação eleitoral brasileira estabele que os partidos políticos são proibidos de utilizar dinheiro vindo do exterior nas campanhas, assim como recursos não contabilizados na prestação de contas enviada ao TSE. As punições previstas podem ser cassação de legenda, suspensão do fundo partidário ou até mesmo a impugnação das campanhas em questão.

SIGA-NOS NO Google News