Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2007 07:26

PSDB pede devolução de sete vagas de deputados

Iolando Lourenço/ABr

Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), encaminhou à mesa da Câmara dos Deputados uma representação em que o partido pede a devolução das sete vagas deixadas pelos deputados que migraram para legendas da base governista. O documento pede, também, que os sete suplentes sejam convocados em até 48 horas para tomar posse como deputados federais.

A medida adotada teve como base a resposta da consulta do partido Democratas (ex-PFL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual o órgão decidiu, por seis votos a um, que o mandato pertence ao partido e não ao eleito.

Segundo Tasso, se o presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), não atender à solicitação, o PSDB poderá ingressar com mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado Armando Abílio (PTB-PB), que figura entre os sete eleitos pelo PSDB em outubro de 2006 que deixaram o partido, disse que está tranqüilo e não teme qualquer medida que possa tentar tirar o mandato.

De acordo com ele, o recurso do PSDB já era aguardado, embora a situação não se altere com isso. "A medida não tem amparo constitucional. E se não tem amparo na Constituição, a Mesa da Câmara vai negar".

Ele ressaltou que não existe "em parte nenhuma da legislação" a proibição de parlamentares mudarem de partido. "A legislação eleitoral diz apenas que o parlamentar que quiser disputar uma nova eleição não pode mudar de partido um ano antes do pleito", acrescentou.

O PSDB quer os mandatos dos deputados Armando Abílio (PTB-PB); Átila Lira (PSB-PI); Djalma Berger (PSB-SC); Leo Alcântara (PR-CE); Marcelo Teixeira (PR-CE); Vicente Arruda (PR-CE); e Vicentinho Alves (PR-TO).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)