Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSDB mantém posição contra projeto da Defensoria

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 09 de setembro de 2007 - 13:55

O PSDB mantém a posição contrária ao projeto de lei complementar da Defensoria Pública que deve criar um aumento nos valores dos serviços cartorários. Até a deputada estadual Dione Hashioka, que chegou a ser apontada como voz destoante na bancada tucana, sinalizou em conversa com o presidente regional do partido, deputado federal Waldir Neves, que poderá votar com o partido. Os dois participaram há pouco de um almoço na churrascaria Boi de Ouro com um grupo de outros sete deputados (federais), que passou o fim de semana em Bonito.

“O partido deu uma orientação contra o projeto. Nós somos contra o aumento de qualquer tarifa. A tendência é de que todos os deputados do PSDB votem contra”, disse há pouco Neves, que participou de um almoço, em Campo Grande, com deputados federais do partido.

Caso tenha apoio total dos deputados tucanos, o projeto não será aprovado, já que enfrenta resistência de todos os petistas e dos parlamentares Marcos Trad Filho (PMDB), Ari Artuzi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM, antigo PFL). A soma seria de 11 votos contrários ao projeto.

Neves ponderou que o partido poderá reavaliar sua posição a respeito do projeto, que cria repasse dos cartórios à Defensoria Pública, caso seja acrescentada ao projeto algum instrumento que permita que o aumento não seja repassado para o usuário dos serviços cartorários.


SIGA-NOS NO Google News