Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSDB e PFL marcam convenções para definir coligação

Iolando Lourenço/ABr - 31 de maio de 2006 - 21:04

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido da Frente Liberal (PFL) anunciaram hoje (31) as datas das convenções nacionais das duas legendas. O anúncio foi feito na Câmara dos Deputados, em entrevista coletiva dos presidentes dos dois partidos, os senadores Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Jorge Bornhausen (PFL/SC). A Convenção Nacional do PSDB será dia 11 de junho, em Belo Horizonte, e a convenção do PFL será realizada em Brasília no dia 14 de junho. Nas convenções partidárias, os filiados escolhem a política de alianças e os candidatos à eleição de 2006.

Nas duas convenções, vai ser colocada em votação a aliança entre PSDB e PFL para a campanha presidencial deste ano. Será também validado, em cada legenda, o nome dos candidatos. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apresenta seu nome como candidato do PSDB à Presidência da República. O senador José Jorge (PE) apresenta seu nome como vice de Alckmin na aliança entre os dois partidos.

Com a regra da verticalização, esses partidos não poderão coligar nas disputas estaduais com outras legendas que tenham candidato próprio à Presidência da República ou que participem de outras coligações para a eleição presidencial.

SIGA-NOS NO Google News