Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/04/2008 08:12

PSDB e DEM não votam propostas que mudam regras

Elaine Patricia Cruz /ABr

Líderes do PSDB e DEM estiveram reunidos ontem (14), em São Paulo, e anunciaram quatro decisões para fortalecer a oposição ao governo. Entre elas, a de não votar nenhuma proposta no Congresso Nacional que seja relacionada a mudanças em regras eleitorais, como a reeleição ou o mandato de cinco anos.

“Vamos definir, nos próximos dias, um ajuste de conduta dos dois partidos em relação às eleições municipais no Brasil inteiro. Segundo: não vamos votar no Congresso nada que tenha a ver com mudanças nas regras eleitorais”, disse o presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE).

As outras duas decisões, segundo ele, pretendem reforçar o “comparecimento ativo [dos dois partidos] em certas áreas de crise” e centralizar “alguns temas que devem conduzir a um debate objetivo, construtivo e reformador no Congresso Nacional”. Os temas, disse Guerra, ainda não foram definidos, mas serão debatidos no decorrer desta semana.

Após a reunião, que durou cerca de duas horas, o presidente do PSDB reconheceu existir um pacto de não-agressão entre os dois partidos. “O DEM é um grande aliado nosso. Não faz sentido que fiquemos trocando acusações. Situações locais devem ser consideradas, mas do ponto-de-vista nacional, a idéia é trabalhar cada dia de forma mais articulada e consistente”, afirmou Guerra.

O deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, disse que os partidos também pretendem fazer um levantamento sobre decisões e anúncios feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que não foram cumpridas. “Queremos fazer um levantamento disso e relembrar à sociedade que o Brasil está cheio de palanque, mas de fatos concretos a gente viu pouco.”

Maia criticou principalmente a inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que, para ele, seriam utilizadas com objetivo eleitoral pelo presidente Lula. “A boa avaliação do presidente é momentânea. Ele antecipou tudo o que podia de expectativa para a sociedade porque sabe que este período será certamente melhor que o segundo semestre na economia. Ele lança o edital de licitação do PAC em todos os estados do país. Não é inauguração de obra nenhuma”, criticou.

PSDB e DEM não discutiram, entretanto, como vão disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Os presidentes dos dois partidos disseram que ainda vão se reunir para definir se haverá uma candidatura única para a eleição da capital paulista ou se aceitam as candidaturas de Geraldo Alckmin, pelo PSDB, e do atual prefeito Gilberto Kassab, pelo DEM.

Também participaram da reunião o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o ex-senador Jorge Bornhhausen, e os senadores Marco Maciel (DEM-PE), Arthur Vírgilio (PSDB-AM), José Agripino (DEM-RN) e Marisa Serrano (PSDB-MS), além dos deputados José Aníbal (PSDB-SP) e Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)