Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSDB define hoje quem apoiará na eleição da Câmara

Agência Câmara - 23 de janeiro de 2007 - 14:25

PSDB define hoje quem apoiará na eleição da Câmara
A bancada do PSDB se reúne hoje para decidir se apóia o candidato da terceira via à Presidência da Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), ou se mantém o apoio já anunciado pelo líder do partido, deputado Jutahy Junior (BA), ao candidato do PT, deputado Arlindo Chinaglia (SP).

Outro objetivo do encontro é escolher o novo líder do PSDB. Por enquanto, há apenas um deputado na disputa pela liderança: Antonio Carlos Pannunzio (SP). Na avaliação de Pannunzio, o primeiro desafio do novo líder será unir a bancada em torno de uma posição única, claramente oposicionista. Essa união, segundo ele, deve começar pelo apoio a Gustavo Fruet. "Não ouvi toda a bancada, mas tenho o sentimento de que há uma união muito forte em torno da candidatura de Fruet", afirmou.

Depois que Jutahy anunciou o apoio a Chinaglia, vários parlamentares e lideranças do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reagiram negativamente à decisão - que pode ser revista na reunião de amanhã.

Pannunzio disse também que será necessária uma integração maior da bancada com a executiva nacional do partido para preparar a legenda para a eleição presidencial de 2010.

A reunião está começando.

SIGA-NOS NO Google News