Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2006 14:56

PSDB confirma a candidatura de Geraldo Alckmin

Spensy Pimentel /ABr

Belo Horizonte - A convenção nacional do PSDB confirmou há pouco a nomeação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato oficial do partido à Presidência da República nas eleições de outubro. O candidato a vice na chapa de Alckmin, conforme aprovaram os delegados na convenção hoje (12), será o senador José Jorge (PFL-PE). A chapa teve 384 votos.

Saudado pelos 15 mil presentes ao evento, segundo a assessoria do PSDB, Alckmin iniciou há instantes seu discurso, em que analisa a atual conjuntura econômica do país. "O Brasil de Lula ficou para trás, apequenou-se", disse. "Pior: além do crescimento medíocre, o governo Lula não fez nada, absolutamente nada, para que as condições de crescimento no futuro sejam melhores. Nenhuma das reformas estruturais. Nada".

O candidato tucano citou números para embasar a tese. Segundo ele, em 2005, o Brasil só cresceu mais que o Haiti, em toda a América Latina. "Quero um Brasil mais justo, menos desigual, com menos miséria, mais oportunidades. Com crescimento econômico acelerado e permanente".

Para combater esse problema, na avaliação de Alckmin, as medidas aplicadas durante sua gestão no governo paulista podem servir de exemplo. "Reduzimos impostos de mais de 200 produtos e serviços. Vamos fazer isso no Brasil", garantiu. "Da mesma forma, reduzimos ou isentamos a carga tributária de mais de meio milhão de pequenas empresas. Vamos fazer isso também no Brasil, com tributos federais".

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), conclamou os militantes do partido a levarem aos lares de todo o país a mensagem tucana, que, segundo ele, é "a mensagem da honestidade, da seriedade e da competência".

De acordo com o senador, a mensagem é "para mostrar ao Brasil que os homens de bem desse país não aceitam e estão inconformados com o que está acontecendo no Brasil do PT, no Brasil do Lula". "O Brasil, através da delegação que está nos dando, não vai ficar quieto assistindo à maior onda de corrupção que já aconteceu em toda a história deste país", acrescentou.

No palco montado no centro de convenções Expominas, juntaram-se a Alckmin e a sua esposa, Lu, o candidato a vice, José Jorge, e dezenas de lideranças do PSDB e do PFL vindas de todo o país.

Entre os presentes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de São Paulo José Serra, os governadores tucanos de todo o país e lideranças do partido no Congresso. Lila Covas, viúva do governador de São Paulo Mário Covas, falecido em 2001, também discursou no evento.

A convenção nacional do PFL, que oficializa a coligação com o PSDB e a indicação do senador José Jorge para vice na chapa de Alckmin, deve acontecer no dia 21.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)