Cassilândia, Sábado, 25 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2006 22:08

PSC e PTC não lançam candidato à Presidência

Patricia Landin/ABr

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) não vai lançar candidato à Presidência da República. A decisão foi tomada hoje (30) na Convenção Nacional no Rio de Janeiro. Também foi acertado que até o dia 5 de julho, o partido vai divulgar o apoio ou não para algum candidato à Presidência.

O partido foi criado após a redemocratização do Brasil, com o fim do Regime Militar, sob o nome de Partido da Juventude e posteriormente Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Assim, lançou e elegeu Fernando Collor de Mello como candidato à presidência da República nas eleições diretas de 1989. Depois da cassação de Collor, o partido voltou a perder representação no Congresso. Em 1994, lançou a candidatura do empresário baiano Walter Queiroz, expulso do partido em plena campanha, substituindo-o por Carlos Gomes.

Elegeu 20 prefeitos em 1996, e mudou o nome para Partido Trabalhista Cristão em 2000. Nas eleições de 2002, o PTC apoiou a candidatura de Anthony Garotinho no primeiro turno. Hoje, o partido é representado por um deputado no Congresso Nacional.

O Partido Social Cristão (PSC) também decidiu não ter candidato à Presidência da República e a princípio não vai apoiar outros candidatos na eleição 2006. A Convenção Nacional do partido estava prevista para se realizar hoje (30), mas aconteceu junto a convenção estadual do Rio de Janeiro no domingo (25).

Criado em 1985, o PSC é oriundo do Partido Democrático Republicano (PDR). No entanto, o registro da legenda no TSE é de 1990. Nas eleições de 1989, o partido apoiou a candidatura de Fernando Collor de Mello. Em 1994, o PSC lançou o Brigadeiro Hernani Fortuna à Presidência da República e 1998 foi a vez de concorrer com Sérgio Bueno. Na última eleição, o partido não apresentou candidato e não aparece com coligação ou apoio. No Congresso, há seis deputados federais. O partido ainda conta com 18 deputados estaduais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Novembro de 2017
Sexta, 24 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)