Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSB recorre contra perda de mandato de Janete Capiberibe

Agência Câmara - 26 de janeiro de 2006 - 18:02

Foi lido há pouco, em plenário, o ato da Mesa Diretora declarando a perda de mandato da deputada Janete Capiberibe (PSB-AP). O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), apresentou em seguida uma questão de ordem pedindo a revisão da decisão da Mesa. "Estamos em um momento de decepção e tristeza, pois todos conhecemos a deputada e sabemos da sua história política, de sua resistência à ditadura e de seu trabalho na implementação de um projeto de desenvolvimento sustentável da Amazônia", afirmou Casagrande.
O recurso será analisado pela Mesa, que empossou há pouco o substituto de Janete Capiberibe, o sociólogo Evandro Milhomen (PSB-AP).

Compra de votos
Em abril de 2004, a deputada e o marido, o ex-senador João Capiberibe, tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusados de comprar votos nas eleições de 2002. Em setembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou recurso contra a decisão do TSE e manteve a cassação. Antes disso, os parlamentares haviam estendido a permanência no mandato por meio de liminares.


Reportagem - João Pitella Junior
Edição - Francisco Brandão

SIGA-NOS NO Google News