Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2007 11:00

PSB instaura processo para investigar Coronel Ivan

rmtonline

A conduta do deputado estadual José Ivan de Almeida, o Coronel Ivan, será apurada por comissão de ética do PSB, partido a que é filiado e se elegeu deputado estadual. Em nota, a direção nacional afirma que irá instaurar um processo disciplinar para averiguar - com rigor – a participação do parlamentar nas atividades da máfia dos caça-níqueis.

Em gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal, o Coronel Ivan conversa com Ari Silas Portugal, apontado como um dos chefes da máfia dos caça-níqueis. No diálogo, o parlamentar exige ganhar como “os outros”, citando um percentual de 33,33% . Em outra conversa, o deputado estadual, irritado, afirma que não quer mais participar de nada e exige a devolução de 12 máquinas. Para a PF, as “máquinas” são caça-níqueis.


Depois da divulgação da denúncia, a expectativa é que o Coronel Ivan se defendesse das acusações, o que foi feito até agora apenas por meio de nota oficial, distribuída na terça-feira (12) durante a sessão da Assembléia Legislativa, a que ele não compareceu. No texto, o deputado nega envolvimento e diz que a imprensa não é o fórum apropriado para questiona-lo. A Corregedoria da Assembléia anunciou que espera a defesa prévia, por escrito ou por meio de pronunciamento da tribuna.


A aguardada defesa somente deve ocorrer na terça-feira, dia 19. Hoje o deputado estadual foi até a Assembléia, mas já adiantou que irá apresentar defesa apenas na próxima sessão. Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo PSB.


NOTA OFICIAL


A Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), logo após ser informada do envolvimento do filiado José Ivan de Almeida (deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul) com as denúncias investigadas pela Polícia Federal na Operação Xeque-Mate , encaminhou à Comissão de Ética do Partido a ordem de instaurar imediatamente um processo disciplinar para apurar – com rigor – a responsabilidade do referido parlamentar, que é recém-filiado ao PSB.


Ao mesmo tempo, a Direção Nacional acompanha de perto as investigações conduzidas pelas autoridades policiais e recolhe todas as informações necessárias ao completo esclarecimento dos fatos e à adoção das providências previstas em seu estatuto.


Brasília, 12 de junho de 2007

Partido Socialista Brasileiro - PSB Direção Nacional


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)