Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSB instaura processo para investigar Coronel Ivan

rmtonline - 14 de junho de 2007 - 11:00

A conduta do deputado estadual José Ivan de Almeida, o Coronel Ivan, será apurada por comissão de ética do PSB, partido a que é filiado e se elegeu deputado estadual. Em nota, a direção nacional afirma que irá instaurar um processo disciplinar para averiguar - com rigor – a participação do parlamentar nas atividades da máfia dos caça-níqueis.

Em gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal, o Coronel Ivan conversa com Ari Silas Portugal, apontado como um dos chefes da máfia dos caça-níqueis. No diálogo, o parlamentar exige ganhar como “os outros”, citando um percentual de 33,33% . Em outra conversa, o deputado estadual, irritado, afirma que não quer mais participar de nada e exige a devolução de 12 máquinas. Para a PF, as “máquinas” são caça-níqueis.


Depois da divulgação da denúncia, a expectativa é que o Coronel Ivan se defendesse das acusações, o que foi feito até agora apenas por meio de nota oficial, distribuída na terça-feira (12) durante a sessão da Assembléia Legislativa, a que ele não compareceu. No texto, o deputado nega envolvimento e diz que a imprensa não é o fórum apropriado para questiona-lo. A Corregedoria da Assembléia anunciou que espera a defesa prévia, por escrito ou por meio de pronunciamento da tribuna.


A aguardada defesa somente deve ocorrer na terça-feira, dia 19. Hoje o deputado estadual foi até a Assembléia, mas já adiantou que irá apresentar defesa apenas na próxima sessão. Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo PSB.


NOTA OFICIAL


A Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), logo após ser informada do envolvimento do filiado José Ivan de Almeida (deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul) com as denúncias investigadas pela Polícia Federal na Operação Xeque-Mate , encaminhou à Comissão de Ética do Partido a ordem de instaurar imediatamente um processo disciplinar para apurar – com rigor – a responsabilidade do referido parlamentar, que é recém-filiado ao PSB.


Ao mesmo tempo, a Direção Nacional acompanha de perto as investigações conduzidas pelas autoridades policiais e recolhe todas as informações necessárias ao completo esclarecimento dos fatos e à adoção das providências previstas em seu estatuto.


Brasília, 12 de junho de 2007

Partido Socialista Brasileiro - PSB Direção Nacional


Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News