Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2007 13:48

PSB decide pedir na Justiça mandato do Coronel Ivan

Alcindo Rocha - Midiamax

O diretório estadual do PSB também decidiu requerer na Justiça Eleitoral o mandato do deputado estadual Coronel Ivan de Almeida por infidelidade partidária, segundo o primeiro-secretário de Finanças do partido, Marcelo Alexandre da Silva. Ivan pediu a desfiliação do PSB no dia 25 de setembro.

Conforme resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitos pelo sistema proporcional – vereador e deputado estadual e federal – que mudaram de legenda depois de 27 de março sem justa causa podem perder o mandato, que pertence ao partido ou coligação.

Ivan deixou o PSB com intenção de se filiar ao PR do deputado estadual Londres Machado, porém, ainda está sem partido. Anteriormente, Ivan tinha conseguido a manutenção na legenda por força de uma liminar, pois tinha sido afastado por determinação da executiva nacional, que instaurou em seu Conselho de Ética um processo por quebra de decoro devido a suposto envolvimento na máfia dos caça-níqueis.

Ivan foi eleito pela coligação que reuniu PSB, PP, PC do B, PHS, PTN e PRP. Caso o parlamentar perca o mandato, deve assumir a vaga o segundo suplente da coligação, José Carlos Cimatti, vereador em Dourados pelo PSB. Não assume o primeiro suplente, Ângelo Guerreiro (vereador em Três Lagoas), porque está na mesma situação de Ivan. Guerreiro trocou o PSB pelo PDT no dia cinco de julho.

Nesta manhã, a executiva do diretório estadual do PMDB decidiu requerer na Justiça a vaga do deputado estadual Ari Artuzi, que em setembro trocou o PMDB pelo PDT. O beneficiado será o ex-prefeito de Paranaíba, Diogo Tita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)