Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSB decide pedir na Justiça mandato do Coronel Ivan

Alcindo Rocha - Midiamax - 06 de novembro de 2007 - 13:48

O diretório estadual do PSB também decidiu requerer na Justiça Eleitoral o mandato do deputado estadual Coronel Ivan de Almeida por infidelidade partidária, segundo o primeiro-secretário de Finanças do partido, Marcelo Alexandre da Silva. Ivan pediu a desfiliação do PSB no dia 25 de setembro.

Conforme resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitos pelo sistema proporcional – vereador e deputado estadual e federal – que mudaram de legenda depois de 27 de março sem justa causa podem perder o mandato, que pertence ao partido ou coligação.

Ivan deixou o PSB com intenção de se filiar ao PR do deputado estadual Londres Machado, porém, ainda está sem partido. Anteriormente, Ivan tinha conseguido a manutenção na legenda por força de uma liminar, pois tinha sido afastado por determinação da executiva nacional, que instaurou em seu Conselho de Ética um processo por quebra de decoro devido a suposto envolvimento na máfia dos caça-níqueis.

Ivan foi eleito pela coligação que reuniu PSB, PP, PC do B, PHS, PTN e PRP. Caso o parlamentar perca o mandato, deve assumir a vaga o segundo suplente da coligação, José Carlos Cimatti, vereador em Dourados pelo PSB. Não assume o primeiro suplente, Ângelo Guerreiro (vereador em Três Lagoas), porque está na mesma situação de Ivan. Guerreiro trocou o PSB pelo PDT no dia cinco de julho.

Nesta manhã, a executiva do diretório estadual do PMDB decidiu requerer na Justiça a vaga do deputado estadual Ari Artuzi, que em setembro trocou o PMDB pelo PDT. O beneficiado será o ex-prefeito de Paranaíba, Diogo Tita.

SIGA-NOS NO Google News