Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSB abre processo ético e afasta o deputado Coronel Ivan

Marta Ferreira/Campo Grande News - 20 de junho de 2007 - 17:31

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) decidiu hoje afastar da legenda o deputado estadual Coronel Ivan, que está sob suspeita de envolvimento na exploração de caça-níqueis, depois que uma escuta telefonica mostrou uma conversa em que ele aparece cobrando dinheiro relacionado ao negócio.

Segundoo o vice-presidente do diretório municipal do PSB, Ronaldo Costa, o afastamento de Ivan foi por determinação do secretário-executivo do diretório nacional da legenda, Carlos Siqueira, e vai durar até que seja concluído o processo ético aberto pelo partido depois de o nome do deputado aparecer nas investigações da Operação Xeque-Mate, contra a máfia dos caça-níqueis.

O processo tem como punição máxima a expulsão do partido, que já estaria decidida entre os caciques da legenda. Não foi informado o tempo de duração do procedimento interno contra o Coronel Ivan.

O PSB deve comunicar a Assembléia Legislativa e a Justiça Eleitoral da decisão. José Ivan de Almeida, coronel que comanda a Polícia Militar de MS até o ano passado, deixou o cargo e filiou-se ao PSB nos últimos dias antes do prazo final para disputar a eleição de 2006.

A filiação foi polêmica. À época, foi considerada por parte do PSB como uma imposição do PT, com o qual a legenda era coligada, para assegurar espaço ao coronel da PM e evitar que disputasse votos com outros nomes petistas, caso do vereador Cabo Almi, que acabou não sendo eleito.


SIGA-NOS NO Google News