Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2007 17:31

PSB abre processo ético e afasta o deputado Coronel Ivan

Marta Ferreira/Campo Grande News

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) decidiu hoje afastar da legenda o deputado estadual Coronel Ivan, que está sob suspeita de envolvimento na exploração de caça-níqueis, depois que uma escuta telefonica mostrou uma conversa em que ele aparece cobrando dinheiro relacionado ao negócio.

Segundoo o vice-presidente do diretório municipal do PSB, Ronaldo Costa, o afastamento de Ivan foi por determinação do secretário-executivo do diretório nacional da legenda, Carlos Siqueira, e vai durar até que seja concluído o processo ético aberto pelo partido depois de o nome do deputado aparecer nas investigações da Operação Xeque-Mate, contra a máfia dos caça-níqueis.

O processo tem como punição máxima a expulsão do partido, que já estaria decidida entre os caciques da legenda. Não foi informado o tempo de duração do procedimento interno contra o Coronel Ivan.

O PSB deve comunicar a Assembléia Legislativa e a Justiça Eleitoral da decisão. José Ivan de Almeida, coronel que comanda a Polícia Militar de MS até o ano passado, deixou o cargo e filiou-se ao PSB nos últimos dias antes do prazo final para disputar a eleição de 2006.

A filiação foi polêmica. À época, foi considerada por parte do PSB como uma imposição do PT, com o qual a legenda era coligada, para assegurar espaço ao coronel da PM e evitar que disputasse votos com outros nomes petistas, caso do vereador Cabo Almi, que acabou não sendo eleito.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)