Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2007 15:48

Próximos dias terão chuvas e baixas temperaturas em MS

Humberto Marques/Campo Grande News

A oscilação entre sol e chuva registrada na tarde desta terça-feira (24 de julho) em Campo Grande deverá se repetir em boa parte de Mato Grosso do Sul até a próxima sexta-feira (27). Segundo o meteorologista Natálio Abraão, este é o efeito das áreas de instabilidade que se deslocam lentamente do centro-sul para o norte do Estado, e que são resquícios de uma frente fria que já chegou a Mato Grosso e Goiás. Nos próximos dias, também é aguardada uma queda acentuada da temperatura – que deverá chegar à mínima de 1ºC no sul.

De acordo com Abraão, as mudanças nas condições climáticas serão constantes, não estando descartada a ocorrência de ventos fortes – como os registrados na semana passada em Campo Grande, que atingiram 116 km/h e causaram destelhamentos e desabamento de casas na periferia. “Os ventos são um reflexo da estiagem prolongada em Mato Grosso do Sul, que aqueceram o solo. Nessa semana, novos ventos fortes podem ser registrados”, pontuou o meteorologista.

Até sexta, a expectativa é de que continue a alternância entre pancadas de chuva e sol, sendo que na quarta-feira (25) o céu deverá estar mais carregado na região central do Estado. Com isso, o total de chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul em julho deverá somar 35 milímetros – consideravelmente acima do esperado para o mês, quando se aguardava uma quantidade inferior a 25 milímetros.

Abraão salientou que, entre o dia 1º e 23 de julho, o Estado registrou 25,4 mm de chuva, quantidade incomum para a época. O mesmo pode ser dito da velocidade do vento nos últimos dias. “Nessa época do ano não deveriam ser registrados ventos fortes. Isso costuma ocorrer apenas na transição entre a primavera e o verão”, explicou.

A tendência é de que as atuais condições climáticas darão lugar a temperaturas altas e baixa umidade do ar em agosto, “sendo esta a característica do inverno em nossa região”, lembrou o meteorologista.

Frio – O Instituto Nacional de Meteorologia prevê uma quarta-feira de temperaturas em acentuado declínio em Mato Grosso do Sul, com a mínima chegando a 5ºC no sul e a máxima a 23ºC no norte e nordeste. Na quinta-feira (26) poderá gear em algumas regiões, exceto no norte. A mínima de 1ºC é aguardada para este dia, com a máxima chegando a 21ºC. Em Campo Grande, a variação será de 11ºC até 18ºC.

Na sexta-feira, os termômetros também poderão chegar a 1ºC, com a máxima atingindo os 24ºC. A previsão de geada estende-se pelo centro-sul e oeste. Durante esses dias, nas regiões onde não ocorrerem pancadas de chuva, são aguardados índices baixos para a umidade do ar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)