Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Próximo salário de servidores já será pago com reajuste

Ângela Kempfer/Campo Grande News - 16 de maio de 2008 - 11:01

Com assinaturas do governador em exercício, Jerson Domingos (PMDB), o Diário Oficial desta sexta-feira traz a sanção dos projetos de revisão salarial dos servidores Estaduais, ativos, inativos e pensionistas
Com a publicação, fica garantido o repasse de reajuste liner de 3%, mais os índices específicos conquistados pelas categorias, já nos salários de maio, que são pagos em junho.

As alterações foram aprovadas na última terça-feira, pela Assembléia Legislativa, com emendas apresentadas pelos deputados.

O projeto dos servidores da Saúde foi aprovado com uma emenda para que fosse retirado o artigo que permitia a transformação de parte do salário em subsídio.

Para policiais militares, bombeiros e agentes penitenviários, além do percentual linear aprovado, também será pago em junho o abono de R$ 100. Mas agora o pagamento da PM passa a ser por meio de subsídio, sobre a qual é vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono ou prêmio.

Para atender os procuradores do Estado, os deputados conseguiram inserir 4 emendas. Foi assegurada a revisão anual da remuneração e alterações de local do trabalho dentro do próprio municípios ou cidade mais próxima.

Também foi sancionado projeto para Educação, que prevê a incorporação de 20% da regência de classe aos vencimentos dos professores e reajuste de 4,79%, além do reajuste linear de 3%; e reajuste para os agentes penitenciário.

SIGA-NOS NO Google News