Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2016 13:30

Próximo modelo do Volkswagen Gol já roda em testes no Brasil

180 Graus
Próximo modelo do Volkswagen Gol já roda em testes no Brasil

 

A VW trabalha no desenvolvimento do sucessor do Gol. A fábrica ainda finaliza detalhes técnicos e de estilo e conteúdo, mas mulas do hatch já rodam no Brasil e na Europa, disfarçados com carroceria de Golf. Segundo uma fonte, o Golf preto de duas portas avistado recentemente em Teresina (PI) era uma dessas mulas.

O desenvolvimento ocorre simultaneamente aqui e na Alemanha porque o novo Gol compartilha itens com a próxima geração do Polo alemão. A plataforma é a mesma, a chamada MQB A0, versão mais curta da base modular MQB, que gradualmente substitui as plataformas da família PQ - como a PQ24 utilizada no Fox, Gol e no antigo Polo.

Obviamente, o projeto do novo Gol terá simplificações em relação ao Polo europeu. O compartilhamento da base, porém, pode ajudar a reduzir custos. Além disso, é sabido que o futuro SUV compacto que a VW projeta para 2018 (chamado de T-Cross) também será feito nessa plataforma, o que representaria mais uma oportunidade de dividir os custos de desenvolvimento e produção.

O novo Gol deverá manter como motorização básica o 1.0 de três cilindros, provavelmente com a opção TSI. Os motores 1.6 MSI e 1.4 TSI seriam opções para versões mais sofisticadas, caso a VW decida ampliar o leque de ofertas do modelo - outra opção seria nacionalizar o próprio Polo europeu.

Com a possibilidade de tornar a plataforma MQB A0 abrangente desde o segmento logo acima do Up! até a fatia que antes era ocupada pelo Polo, o futuro do Fox torna-se duvidoso. O modelo, lançado em 2003, não é mais vendido na Europa desde 2011, e já sente o passar dos anos.

A nova geração do Gol ainda não tem data de lançamento conhecida. Mas espera-se que seja antes de 2019. Na Europa, o novo Polo deverá ser apresentado no próximo Salão de Genebra, em março de 2017, com as vendas tendo início no segundo semestre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)