Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Próximo leilão para venda de milho é marcado pela Conab

Correio do Estado - 17 de abril de 2019 - 08:20

Foi anunciado ontem (16) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que na próxima quarta-feira (24), a partir das 9h está confirmado mais um leilão para venda de 50 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Qualquer interessado pode participar do leilão, menos as pessoas que comercializem o grão.

A novidade para o certame é de que o limite para aquisição foi ampliado para mil toneladas por CPF ou CNPJ (o limite anterior era de 500 toneladas).

No entanto, o edital ressalta que todas as seções ou filiais de uma empresa dentro da mesma Unidade da Federação são consideradas no mesmo CNPJ, ainda que com sufixos diferentes.

Para participar do leilão é obrigatório estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, entre outras exigências que podem ser conferidas no edital publicado na página da Companhia.

As operações foram autorizadas por meio da Resolução Nº 1, de 28 de março de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU). No último leilão realizado na sexta-feira passada (12), foram negociadas cerca de 12,6 mil toneladas do cereal, que representou 25% do volume ofertado.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Conab

SIGA-NOS NO Google News