Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Próximo filme adolescente a estrear pretende igualar o sucesso do gênero

Correio do Estado - 04 de setembro de 2018 - 11:30

Por mais assustador que seja, crescer é inevitável. Durante esse processo, a busca por uma identidade paira sobre os jovens, que se sentem obrigados a cumprir certos padrões e expectativas. Nesse sentido, aqueles que de alguma forma não se enquadram são marginalizados, ficando à deriva da conjuntura social.

Com o intuito de explorar essa perspectiva, estreia dia 7 de setembro na Netflix o filme “Sierra Burgess is a Loser”, uma comédia romântica adolescente dirigida por Ian Samuels que pretende manter o sucesso do gênero na plataforma, conquistado após os lançamentos de “The Kissing Booth” e “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

O filme acompanha Sierra Burgess (Shannon Purser, a Barb de “Stranger Things”), uma aspirante à Universidade de Stanford e membro da banda escolar que nunca teve grandes emoções durante o ensino médio. Porém, sua vida vira de cabeça para baixo ao deparar-se com as mensagens românticas de Jamey (Noah Centineo). Tudo parece se encaminhar para a construção de um relacionamento duradouro.

Só há um problema - o jogador de futebol americano acredita conversar com Veronica (Kristine Froseth), a garota mais popular da escola. Agora, para continuar com a farsa, Sierra precisa convencer a inimiga a ajudá-la, tarefa árdua que envolve um universitário charmoso e aulas de Filosofia.

“Sierra Burgess is a Loser” é uma releitura moderna da obra de Edmond Rostand, “Cyrano de Bergerac”, que retrata as frustrações amorosas de um nobre que, por ter um nariz grande, acredita que nenhuma mulher se apaixonará por ele. Dessa forma, convence um amigo a entregar cartas e poemas para Roxane, seu interesse amoroso, como se fossem dele.

Porém, nesse original da Netflix, não é a garota com inseguranças que decide mudar, mas sim a patricinha perfeita, que tem tudo e todos aos seus pés. Nesse sentido, apesar do longa abordar temas sensíveis, como bullying e catfish (quando se assume uma identidade falsa na internet) tem um roteiro leve e divertido, capaz de tornar o filme um sucesso.

SIGA-NOS NO Google News