Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2007 15:29

Próximo exame da OAB será no dia 19 de agosto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (8) em seu site que a primeira fase do segundo Exame de Ordem de 2007 será aplicada no dia 19 de agosto. A prova será realizada nessa data pelas 27 seccionais da OAB.

Essa será a segunda vez que todos os estados brasileiros farão a primeira fase em uma data única. A primeira foi em 15 de abril. A decisão de realizar a prova na mesma data em todas as seccionais foi tomada para evitar que os candidatos realizem o exame em outros estados, onde, por algum motivo, o considerem mais fácil.

O exame da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em direito possa exercer a profissão de advogado. A primeira etapa é composta de uma prova objetiva com cem questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, civil, comercial, penal, do trabalho, administrativo, tributário, processual civil, processual penal e processual do trabalho e também sobre o Estatuto da OAB, seu regulamento geral e o código de ética e disciplina.

A OAB ainda não divulgou quantas seccionais também terão o conteúdo do exame unificado. A data da segunda etapa será definida por cada uma das seccionais.

Fonte: G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)