Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Próximo exame da OAB será no dia 19 de agosto

08 de junho de 2007 - 15:29

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (8) em seu site que a primeira fase do segundo Exame de Ordem de 2007 será aplicada no dia 19 de agosto. A prova será realizada nessa data pelas 27 seccionais da OAB.

Essa será a segunda vez que todos os estados brasileiros farão a primeira fase em uma data única. A primeira foi em 15 de abril. A decisão de realizar a prova na mesma data em todas as seccionais foi tomada para evitar que os candidatos realizem o exame em outros estados, onde, por algum motivo, o considerem mais fácil.

O exame da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em direito possa exercer a profissão de advogado. A primeira etapa é composta de uma prova objetiva com cem questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, civil, comercial, penal, do trabalho, administrativo, tributário, processual civil, processual penal e processual do trabalho e também sobre o Estatuto da OAB, seu regulamento geral e o código de ética e disciplina.

A OAB ainda não divulgou quantas seccionais também terão o conteúdo do exame unificado. A data da segunda etapa será definida por cada uma das seccionais.

Fonte: G1

SIGA-NOS NO Google News