Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Próximo ao Natal, consumidores lotam as ruas do Brás

Bom Dia Brasil - 14 de dezembro de 2009 - 08:18

A menos de duas semanas do Natal, a região do Brás, centro de comércio popular no Centro de São Paulo, amanheceu lotada de consumidores na manhã desta segunda-feira (14). Desde cedo, compradores circulavam pelas ruas em busca principalmente de peças de roupa a preços baixos.

Além das compras de Natal, a região também recebe diversos consumidores de outras cidades do estado, que vão até o local fazer grandes compras para depois revender os itens. Na área, existe uma concentração de confecções, o que torna os preços mais baratos.

A maratona de compras começa cedo – muitos compradores chegam ao local às 3h, começam a gastar na feira da madrugada, depois seguem para os camelôs e finalmente para as lojas. Os carros também disputam o espaço, quase todo ocupado pelas pessoas.

25 de Março
No penúltimo fim de semana antes do Natal, o frio e a chuva espantaram os consumidores e deixaram a região da Rua 25 de Março mais livre do que o normal, com calçadas livres.

Pelo menos 30% das lojas ficaram fechadas no domingo (13). Quem saiu de capa e guarda-chuva se deu bem, com espaço e preços mais baixos.

Os lojistas esperam crescimento nas vendas de 6% em relação ao ano passado. O valor poderia ser maior e chegar a 9%, mas o maior centro de comércio popular do país perdeu clientes para a falta de segurança.

Os comerciantes dizem que os furtos e as confusões na região espantaram potenciais consumidores. Há uma semana, uma mudança no policiamento agradou os donos de lojas: o número de policiais militares triplicou no local.

São 300 homens fazendo o policiamento. Parte deles impede o trabalho dos ambulantes, enquanto outra parte foi designada para tentar coibir os furtos e roubos.

SIGA-NOS NO Google News