Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

23/04/2005 08:33

Próxima safra de café deve ser 16% menor

Bruno Bocchini / ABr

A produção brasileira de café deve atingir 32,46 milhões de sacas na próxima safra (2005-2006). O resultado representa um redução de 16,1% em comparação à safra anterior (2004-2005), que alcançou 38,6 milhões de sacas. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (22), são do segundo levantamento da safra de café (2005-2006) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A queda na safra, segundo a Conab, deve-se à redução da produção de sacas de café Arábica, que diminuiu em decorrência da variação natural da colheita de café - que um ano é mais elevada e em outro é mais baixa -, das adversidades climáticas e da menor utilização de adubos e defensivos por causa da escassez de recursos. Para o café Robusta, as previsões indicam um aumento de 1,7 milhões de sacas.

Segundo o diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Vilmondes Olegário, a queda na quantidade de café produzido, no entanto, pode ajudar a sustentar os preços. "A nível global, como a produção é inferior ao consumo, vai se utilizar estoques remanescentes, estoques tanto existentes dentro do Brasil, como fora. Mas isso é bom porque se vai desgastando um pouco esses estoques, e isso tem contribuído para dar uma sustentação aos preços de mercado".

Segundo a estimativa, o estado com maior produção será Minas Gerais, responsável por 45,1% da safra, seguido por Espírito Santo (25,4%) e São Paulo (9%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)