Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2005 08:33

Próxima safra de café deve ser 16% menor

Bruno Bocchini / ABr

A produção brasileira de café deve atingir 32,46 milhões de sacas na próxima safra (2005-2006). O resultado representa um redução de 16,1% em comparação à safra anterior (2004-2005), que alcançou 38,6 milhões de sacas. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (22), são do segundo levantamento da safra de café (2005-2006) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A queda na safra, segundo a Conab, deve-se à redução da produção de sacas de café Arábica, que diminuiu em decorrência da variação natural da colheita de café - que um ano é mais elevada e em outro é mais baixa -, das adversidades climáticas e da menor utilização de adubos e defensivos por causa da escassez de recursos. Para o café Robusta, as previsões indicam um aumento de 1,7 milhões de sacas.

Segundo o diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Vilmondes Olegário, a queda na quantidade de café produzido, no entanto, pode ajudar a sustentar os preços. "A nível global, como a produção é inferior ao consumo, vai se utilizar estoques remanescentes, estoques tanto existentes dentro do Brasil, como fora. Mas isso é bom porque se vai desgastando um pouco esses estoques, e isso tem contribuído para dar uma sustentação aos preços de mercado".

Segundo a estimativa, o estado com maior produção será Minas Gerais, responsável por 45,1% da safra, seguido por Espírito Santo (25,4%) e São Paulo (9%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)