Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2005 15:49

Próxima etapa no processo de seleção para bolsas

MEC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) realiza esta semana a última etapa da seleção de candidaturas a bolsas de doutorado no exterior. É a fase das entrevistas, com a participação de 202 candidatos. O processo seletivo teve início no segundo semestre de 2004, com 642 inscrições efetivadas. Os candidatos que serão entrevistados foram aprovados nas etapas anteriores, de análises documental e de mérito.

Os candidatos serão divididos em nove grupos, com três consultores cada um. Nos dias 26 e 27 serão entrevistados os integrantes de quatro grupos. Nos dias 28 e 29, os participantes dos cinco restantes. No total, 27 consultores estão encarregados de fazer as entrevistas.

Além do programa de bolsas de doutorado no exterior, a Capes mantém um projeto específico para atender aos interessados em fazer doutoramento nos Estados Unidos. É o Programa Capes-Fulbright, realizado em conjunto com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil. O programa teve 279 inscritos para o período 2005 e concedeu 70 bolsas.

No ano passado, 822 candidatos inscreveram-se para concorrer a bolsas no exterior – 175 para os Estados Unidos, dos quais foram selecionados 35. Para os demais países, o número de inscritos foi de 647, com 139 contemplados.

Cotas – Segundo a coordenadora-geral de programas no exterior, Maria Luíza Lombas, as cotas das bolsas de doutorado no exterior para 2005 serão estabelecidas de acordo com a disponibilidade orçamentária da Capes e os resultados obtidos pelos candidatos no decorrer do processo seletivo. “Os candidatos aprovados na etapa da entrevista serão comunicados pela Capes e deverão complementar a documentação até o dia 31 de maio para que as bolsas possam ser entregues no segundo semestre deste ano” destacou.

Repórter: Fátima Schenini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)