Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Provas para estagiários do Judiciário serão domingo

TJMS - 27 de setembro de 2008 - 08:28

Neste domingo, dia 28 de setembro de 2008, das 8 às 11 horas, serão aplicadas as provas do concurso de estagiários do Poder Judiciário. Os locais e o endereço de realização das provas em todas as comarcas do Estado está disponível para consulta no link Processo Seletivo de Estagiários, no portal www.tjms.jus.br. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com foto, lápis, borracha e caneta esferográfica na cor azul ou preta.

Os estagiários vão atuar nos gabinetes dos magistrados e nas assessorias, segundo informa Celso Guibo, chefe do Departamento de Processamento e Registro Funcional da Secretaria de Gestão de Pessoal do TJMS, explicando que os resultados devem ser divulgados no prazo de 15 dias, após a realização das provas.

Atualmente fazem estágio no Poder Judiciário Estadual 207 acadêmicos, caso de Flávio Gonçalves Soares, estudante do 4º ano de Direito da UFMS e estagiário há nove meses do Departamento Judiciário Cível do TJMS. Para ele, a aprendizagem do dia-a-dia é muito importante, visto que pensa em prestar concurso, embora ainda não saiba para qual carreira. “Aqui eu tenho noções de recursos, prazos, confecção de mandados, ofícios e serviços de cartório, pois faço de tudo um pouco”, afirma lembrando que é muito boa a vivência com a prática do Tribunal.

Esses atuais estagiários serão substituídos assim que forem vencendo o prazo do contrato ou quando surgirem novas vagas para os que passarem no concurso.

Mais de 1,5 mil candidatos vão concorrer ao estágio e, desse total de inscrições, 1.041 são de candidatos de Campo Grande. As vagas são somente para cadastro de reserva. A seleção será feita por meio de prova objetiva, na qual será aferido o grau de aproveitamento dos candidatos. A prova vai abranger as disciplinas de Direito Constitucional, Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Administrativo, Código de Organização e Divisão Judiciárias e Língua Portuguesa.
Autoria do Texto:SCI

SIGA-NOS NO Google News