Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2010 08:20

Provas do MPU ocorrem neste final de semana

Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB

Neste sábado (11) e domingo (12), 754.791 candidatos farão as provas objetivas e discursivas do concurso do Ministério Público da União (MPU). A seleção ocorrerá nas 26 capitais e no Distrito Federal. São oferecidas 594 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior, com remunerações que variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52.

Os locais de provas devem ser conferidos no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010. No sábado, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas para os candidatos inscritos nos cargos de Analista. No domingo, farão as provas os inscritos para os cargos de Técnico. Nos dois dias, o início da aplicação está marcado para às 14h e os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

SEGURANÇA – Um dos destaques do certame é o aumento do número de tipos de provas que serão aplicadas. Os candidatos terão provas personalizadas, o que significa que os gabaritos serão individualizados. O Diretor-Geral do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, afirma que essa medida trará mais segurança ao concurso. “As provas personalizadas vão dificultar possíveis tentativas de cola e ações de quadrilhas especializadas em fraudar concursos”, diz.

A confecção de diferentes tipos de prova está sendo intensificada porque, recentemente, o Cespe/UnB inaugurou um novo parque gráfico, que, além de ampliar sua capacidade de impressão em 50%, aumentou também a capacidade de embaralhamento de questões de uma mesma prova.

PARTICIPANTES - Do total de inscritos, 318.793 vão concorrer a cargos de Analista (nível superior) e 435.998 para cargos de Técnico (nível médio). O Distrito Federal é a unidade da federação que reúne o maior número de candidatos: 145.455. Em seguida, vêm os estados do Rio de Janeiro (88.687), São Paulo (80.474), Minas Gerais (52.398), Bahia (44.874) e Pernambuco (38.555).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)