Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2005 15:21

Provas do Encceja são adiadas

MEC

Os estudantes brasileiros residentes no Brasil, no Japão e na Suíça, inscritos para o Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), antigo supletivo, devem ficar atentos para a mudança nas datas dos exames. As provas serão aplicadas nos três países nos dias 19 de novembro, para o ensino fundamental, e 20 de novembro, para o ensino médio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), responsável pelo Encceja, modificou as datas, antes fixadas em 22 e 23 de outubro, em função do referendo popular sobre o desarmamento, que será realizado no dia 23.

No Japão, o Ministério da Educação aplicará as provas pelo sexto ano consecutivo, mas na Suíça será a primeira vez. O Japão tem, hoje, cerca de 270 mil brasileiros em atividade temporária e reúne a terceira maior comunidade brasileira no exterior — a primeira está nos Estados Unidos e a segunda, no Paraguai. Na Suíça, dados do consulado brasileiro em Zurique indicam que os brasileiros em atividade são cerca de 25 mil.

A oferta do Encceja nesses países tem como objetivo melhorar os níveis de escolaridade dos filhos dos brasileiros para que, no retorno ao país, possam cursar o ensino profissional e ter acesso ao ensino superior.

Até agora, 85 municípios de todo o Brasil aderiram ao programa, que oferece a oportunidade de certificação àqueles que não puderam concluir os estudos no período tradicional. No Brasil são 26 mil inscritos para o ensino fundamental e 29 mil para o médio. (Ionice Lorenzoni e Assessoria de Imprensa do Inep)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)