Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2006 13:17

Provas do Enade serão realizadas no próximo domingo


No próximo domingo, dia 12 de novembro, 488.899 estudantes de todo o país realizarão a prova do Enade 2006 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Esta é a terceira edição do exame, que tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino superior nacional.

A prova será aplicada das 12 às 16 horas, em 2.081 locais de prova, localizados em 871 municípios brasileiros. Veja onde você deve fazer o exame. As provas apresentarão 40 questões (10 comuns a todos os alunos e 30 específicas) discursivas e de múltipla escolha, abordando situações-problema e estudos de caso.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), pertencente ao MEC (Ministério da Educação), recomenda que os estudantes cheguem aos locais de prova com antecedência de uma hora, ou seja, às 12h, portando lápis preto tipo 2, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, apontador, borracha, documento de identidade, cartão de informação e questionário socioeconômico devidamente preenchido.

Caso algum estudante não tenha recebido estes dois últimos documentos pelo correio, deve comparecer normalmente ao seu local de prova. Em caso de dúvidas, o Inep pede que os mesmos liguem para os telefones 0/xx/61/2104-9955 ou 0800 616161.

Os alunos de exatas não podem usar calculadoras durante o exame. Já os alunos de direito poderão levar livros para consulta.

A participação no Enade é condição fundamental para a conclusão do curso superior. A falta do aluno implica em sua não colação de grau.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)