Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/07/2008 14:20

Provas discursivas do concurso para juiz serão de 1º a 3

Nadyenka Castro - Campo Grande News

As provas discursivas para o concurso de juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram marcadas para os dias 1º, 2 e 3 de agosto na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que fica na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário, em Campo Grande.

A informação está na edição desta segunda-feira do Diário da Justiça, onde consta também a relação dos candidatos habilitados para essa segunda fase.

A primeira prova consta na elaboração de um texto que aborda Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Comercial, Administrativo, Tributário e Organização Judiciária. A segunda prova consistirá na elaboração de um texto nas áreas de Direito Penal, Processual Penal, Consumidor, Ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Infância e Juventude e Direito Eleitoral.

Já a terceira consistirá na lavratura de uma sentença sobre matéria cível ou penal, sorteada na hora da realização da prova, com problemas de direito material e processual.

A prova discursiva terá duração de cinco horas e cada uma vale dez pontos. Deverá ser feita pelo próprio candidato, com letra legível e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Estarão eliminados do concurso aqueles que não obtiverem nota igual ou superior a cinco em cada uma das provas discursivas. A próxima fase do concurso será a prova oral.

Estão disponibilizadas 22 vagas, das quais três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. O salário é de R$ 18.957,64.

Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório, com duração de três meses. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) está responsável pelo concurso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)