Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova prática do Concurso do TJ será neste domingo

TJMS - 04 de novembro de 2009 - 06:39

Será realizada neste domingo, dia 8 de novembro, a etapa prática do V Concurso Público para Provimento de Cargos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. Os locais e horários de prova e a relação dos candidatos ao cargo de Analista Judiciário (áreas meio e fim) convocados para a prova estão disponíveis no link Concursos no portal do TJMS e no site da Fadems (www.fadems.org.br).

Conforme o edital, a prova prática de digitação será de caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% de aproveitamento. O candidato deverá se apresentar no local da prova com uma hora de antecedência. O não comparecimento implicará a exclusão do concurso.

Os inscritos para a estrutura da Secretaria do TJ e também para as comarcas realizarão somente uma prova prática, a qual valerá para pontuação de ambos os cargos.

Serão exigidos do candidato conhecimentos sobre o sistema operacional “Microsoft Windows”, consistindo na reprodução fiel de um texto fornecido, utilizando para isto o programa “Microsoft Word/2003 ou XP ou superior”.

A prova terá duração de 35 minutos, sendo 10 minutos para acomodação dos candidatos, 7 minutos para informações preliminares, 6 minutos para digitação e os 12 minutos restantes para gravação e impressão do documento.

Ainda conforme o edital, “O padrão referencial de caracteres, por minuto, é de 180 toques, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver ou ultrapassar o marco de 900 toques, ou 50% do texto proposto na prova, considerado o texto efetivamente produzido pelo candidato e deduzidos os erros”.

Acompanhe o texto na íntegra, no DJ nº 2076 disponível no Portal do TJMS: www.tjms.jus.br.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

SIGA-NOS NO Google News