Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova para conselhos tutelares é adiada pela 3ª vez e revolta candidatos

Adiamento foi publicado em Diário Oficial, mas ainda assim prova que aconteceria neste domingo atraiu candidatos à escola fechada

Campo Grande News - 30 de setembro de 2018 - 14:30

Candidatos aos cargos de conselheiro tutelar do 4º e 5º conselhos de Campo Grande encontraram frustração e portas fechadas na Escola Municipal Danda Nunes, no bairro Vivenda do Bosque. Adiada pela terceira vez, a prova que ocorreria neste domingo (30) atraiu candidatos que ficaram esperando em vão em frente à escola.

O adiamento foi publicado em Diário Oficial, mas os candidatos reclamaram da falta de divulgação, além de cobrarem explicações sobre o motivo dos adiamentos. A primeira vez, o concurso estava marcado para o mês de agosto, foi adiado para o dia 18 de setembro, depois para o dia 30 e, agora, não tem nova data divulgada.

Nesta manhã, várias pessoas compareceram à escola e só foram embora depois que receberam uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp.

Alyssandra Santos, assistente social, 41, afirma que o portal deveria ser atualizado e reclama que o concurso “é muito escondido”. Ela declara que foram comunicados de que apenas três pessoas tinham realizado a inscrição. “Teve gente que chegou 6h30 porque estava previsto para às 8h”, comentou.

Conselhos - O 4º conselho deve funcionar na Vila Nasser e o 5º em bairro da região sul de Campo Grande. A Capital já possui uma unidade da região sul, que funciona na rua Arquiteto Vilanova Artigas, ao lado do Hospital Regional, no bairro Aero Rancho. O conselho norte fica na rua São João Bosco, 49, no Monte Castelo e o do centro na rua Sebastião Lima, 1.297, no Monte Líbano.

SIGA-NOS NO Google News