Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova no domingo para candidatos à magistratura em MS

TJ/MS - 23 de abril de 2004 - 07:36

Tudo pronto para a realização da primeira prova do XXV Concurso Público para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado de Mato Grosso do Sul que acontece nesse domingo (25), às 8 horas, no Colégio Oswaldo Tognini da Funlec, em Campo Grande. Os 842 inscritos terão de responder a 100 questões objetivas com quatro alternativas, das quais apenas uma é a correta, em quatro horas de prova.
O exame é classificatório para as fases seguintes do Concurso. De acordo com o Edital, serão classificados os candidatos que alcançarem nota superior ou igual a 50 pontos, em número correspondente a oito vezes o número de vagas oferecidas, além dos candidatos empatados em último lugar da classificação.
O resultado será publicado no Diário da Justiça e os classificados serão convocados para realizar a inscrição definitiva. A segunda fase acontece no período de 2 a 5 de agosto. Nesta etapa o exame é escrito e só seguirão para as próximas duas fases quem obtiver nota superior a 50% do total da prova. As últimas fases serão a prova prática, a prova oral e a apresentação de títulos.
Beatriz Contar, que já fez outros concursos para ingresso na magistratura, avalia a prova objetiva como uma das fases mais difíceis, porque é necessário ter todo o conteúdo decorado e essa preparação consome até oito horas diárias de estudo. “Estou estudando há bastante tempo, e só vou parar no sábado à tarde”, explica a candidata.
A concorrência é bastante forte, comenta Beatriz, mas Mato Grosso do Sul tem condições de oferecer bons candidatos. “Campo Grande conta com bons cursos preparatórios, o que aumenta o nível dos candidatos locais”, diz Beatriz.
Conforme informações do Conselho Superior da Magistratura, responsável pelo concurso, candidatos de todo o país se increveram, sendo que só as inscrições das regiões Sul e Sudeste ultrapassaram 50% do total.

SIGA-NOS NO Google News