Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2004 07:36

Prova no domingo para candidatos à magistratura em MS

TJ/MS

Tudo pronto para a realização da primeira prova do XXV Concurso Público para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado de Mato Grosso do Sul que acontece nesse domingo (25), às 8 horas, no Colégio Oswaldo Tognini da Funlec, em Campo Grande. Os 842 inscritos terão de responder a 100 questões objetivas com quatro alternativas, das quais apenas uma é a correta, em quatro horas de prova.
O exame é classificatório para as fases seguintes do Concurso. De acordo com o Edital, serão classificados os candidatos que alcançarem nota superior ou igual a 50 pontos, em número correspondente a oito vezes o número de vagas oferecidas, além dos candidatos empatados em último lugar da classificação.
O resultado será publicado no Diário da Justiça e os classificados serão convocados para realizar a inscrição definitiva. A segunda fase acontece no período de 2 a 5 de agosto. Nesta etapa o exame é escrito e só seguirão para as próximas duas fases quem obtiver nota superior a 50% do total da prova. As últimas fases serão a prova prática, a prova oral e a apresentação de títulos.
Beatriz Contar, que já fez outros concursos para ingresso na magistratura, avalia a prova objetiva como uma das fases mais difíceis, porque é necessário ter todo o conteúdo decorado e essa preparação consome até oito horas diárias de estudo. “Estou estudando há bastante tempo, e só vou parar no sábado à tarde”, explica a candidata.
A concorrência é bastante forte, comenta Beatriz, mas Mato Grosso do Sul tem condições de oferecer bons candidatos. “Campo Grande conta com bons cursos preparatórios, o que aumenta o nível dos candidatos locais”, diz Beatriz.
Conforme informações do Conselho Superior da Magistratura, responsável pelo concurso, candidatos de todo o país se increveram, sendo que só as inscrições das regiões Sul e Sudeste ultrapassaram 50% do total.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)