Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova do Prominp será no próximo domingo

Petrobras - 21 de maio de 2008 - 17:47

Os candidatos que se inscreveram no processo de seleção pública dos cursos do Prominp têm mais alguns dias para estudar para a prova nacional, que será realizada no próximo domingo, dia 25 de maio. Essa etapa de seleção tem 144.107 inscritos para 15.569 vagas, oferecidas em 13 Estados do país.

As provas serão realizadas nos locais previstos no Cartão de Confirmação de Inscrição, que foi encaminhado para cada candidato via Correios, conforme endereço informado no ato da inscrição. Constam do cartão as seguintes informações: dados principais, número de inscrição, categoria, data, horário e local de realização das provas.

O Edital Seletivo Público cita que é obrigação do candidato conferir todas as informações contidas no Cartão de Confirmação de Inscrição. Em caso de inexatidão de algum dado, deve ser feito contato com a Fundação Cesgranrio, das 9h às 17h (horário de Brasília), nos dias 21 ou 23 de maio, pelo telefone 0800-7012028, ou pelo e-mail [email protected]. O mesmo contato deverá ser feito caso o Cartão de Confirmação de Inscrição não tenha sido recebido até o dia 20 de maio.

O Edital cita, ainda, que o candidato não poderá alegar desconhecimento dos locais de realização das provas como justificativa de ausência. O não-comparecimento às provas, qualquer que seja o motivo, será considerado como desistência do candidato, com conseqüente eliminação do processo seletivo público.

Os gabaritos serão divulgados na segunda-feira, dia 26 de maio, nos sites do Prominp e da Cesgranrio. Com relação aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados, será admitido um único recurso para cada candidato, desde que devidamente fundamentado e encaminhado à Fundação Cesgranrio de 28 a 29 de maio, conforme orientação contida no site www.cesgranrio.org.br. O resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de junho.

Os candidatos aprovados que, no ato da matrícula do curso, estiverem desempregados, receberão bolsa-auxílio com valor que oscila de R$ 300 a R$ 900, dependendo do nível do curso.

Mais informações podem ser obtidas no Edital Seletivo Público, disponível para consulta nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), e na Central de Atendimento da Cesgranrio: 0800-7012028 (somente durante o processo seletivo).

No dia da prova

Segundo o edital, o candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta, cartão de confirmação de inscrição e um dos documentos a seguir: documento original de Identidade; carteira expedida por órgãos ou conselhos de Classe; carteira de Trabalho e Previdência Social; certificado de Reservista; ou passaporte (documentação que, necessariamente, deverá conter fotografia do candidato). Como o documento não ficará retido, será exigida a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, mesmo que autenticadas.

Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência. O candidato será eliminado do processo seletivo público ao atrasar-se ou não comparecer a qualquer das provas; ausentar-se da sala portando o cartão-resposta e/ou o caderno de questões; for surpreendido, durante as provas, em qualquer tipo de comunicação com outro candidato. É vedado o uso de agendas, calculadoras, relógios não convencionais, telefones celulares, pagers, microcomputadores portáteis ou similares, livros e manuais

SIGA-NOS NO Google News