Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova do Enem garantido mesmo sem cartão

Campo Grande News - 23 de setembro de 2005 - 11:01

Mesmo sem receber o cartão de confirmação, os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem fazer a prova programada para este domingo, 25. Basta comparecer ao local do exame na hora certa, às 12 horas, horário de Mato Grosso do Sul, portando um documento de identidade que contenha foto.

Para saber o local da prova, basta acessar as páginas eletrônicas do Inep, do MEC e dos Correios. Nestes endereços, o participante tem acesso ao número de inscrição e à instituição onde realizará o exame, com o respectivo endereço.

O local da prova e o número de inscrição também podem ser obtidos pelo telefone do Fala Brasil, 0800-616161, das 8 da manhã à meia-noite, até a véspera do exame, sábado, 24. No domingo, dia da prova, o plantão será das 8 às 13 horas (horário de Brasília). Outra opção é ligar diretamente para os telefones da Coordenação Nacional do Enem: (61) 2104-8203/2104-9044/2104-9046. A consulta também poderá ser feita na página eletrônica do Enem. A listagem de todos os locais de prova, por Estado, pode ser consultada na página eletrônica do Inep.

O conhecimento do local onde fará a prova no domingo já garante ao inscrito a sua participação no Enem, bastando, para isso, levar uma caneta preta e um documento de identidade com foto (RG, Passaporte, Carteira de Motorista e Carteira de Trabalho). Aqueles que receberam o questionário socioeconômico devem entregá-lo preenchido no dia da prova; mesmo quem não o recebeu a tempo participará normalmente da prova e deverá entregá-lo até 10 de outubro, em qualquer agência dos Correios.

Esta é a oitava edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Nesse dia, 2.998.083 inscritos farão a prova nos 4.385 locais de aplicação (incluindo 91 unidades prisionais), em 730 municípios de todos os estados brasileiros e no DF. O inscrito deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, a partir das 11 horas (MS).

A duração do exame será de cinco horas, terminando, portanto, às 17 horas, horário de Mato Grosso do Sul. Somente a partir de quatro horas do início do Exame, os participantes poderão levar o caderno de questões ao sair do local de prova. A disponibilização dos gabaritos está prevista para as 19 horas do dia 25 de setembro deste ano na página do Enem.

Os participantes do Enem/2005 receberão, a partir do dia 16 de novembro de 2005, no endereço indicado na ficha de inscrição, o Boletim Individual de Resultados, que estará acessível também na Internet. Os resultados individuais do Enem/2005 não serão divulgados por meio de publicação ou instrumentos similares. Entretanto, as instituições interessadas nesses resultados – estabelecimentos de ensino pós-médio e superior, organizações empresariais e demais empregadores do mercado de trabalho – poderão ter acesso a eles, desde que obtenham a necessária autorização dos respectivos candidatos.

SIGA-NOS NO Google News