Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2005 11:01

Prova do Enem garantido mesmo sem cartão

Campo Grande News

Mesmo sem receber o cartão de confirmação, os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem fazer a prova programada para este domingo, 25. Basta comparecer ao local do exame na hora certa, às 12 horas, horário de Mato Grosso do Sul, portando um documento de identidade que contenha foto.

Para saber o local da prova, basta acessar as páginas eletrônicas do Inep, do MEC e dos Correios. Nestes endereços, o participante tem acesso ao número de inscrição e à instituição onde realizará o exame, com o respectivo endereço.

O local da prova e o número de inscrição também podem ser obtidos pelo telefone do Fala Brasil, 0800-616161, das 8 da manhã à meia-noite, até a véspera do exame, sábado, 24. No domingo, dia da prova, o plantão será das 8 às 13 horas (horário de Brasília). Outra opção é ligar diretamente para os telefones da Coordenação Nacional do Enem: (61) 2104-8203/2104-9044/2104-9046. A consulta também poderá ser feita na página eletrônica do Enem. A listagem de todos os locais de prova, por Estado, pode ser consultada na página eletrônica do Inep.

O conhecimento do local onde fará a prova no domingo já garante ao inscrito a sua participação no Enem, bastando, para isso, levar uma caneta preta e um documento de identidade com foto (RG, Passaporte, Carteira de Motorista e Carteira de Trabalho). Aqueles que receberam o questionário socioeconômico devem entregá-lo preenchido no dia da prova; mesmo quem não o recebeu a tempo participará normalmente da prova e deverá entregá-lo até 10 de outubro, em qualquer agência dos Correios.

Esta é a oitava edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Nesse dia, 2.998.083 inscritos farão a prova nos 4.385 locais de aplicação (incluindo 91 unidades prisionais), em 730 municípios de todos os estados brasileiros e no DF. O inscrito deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, a partir das 11 horas (MS).

A duração do exame será de cinco horas, terminando, portanto, às 17 horas, horário de Mato Grosso do Sul. Somente a partir de quatro horas do início do Exame, os participantes poderão levar o caderno de questões ao sair do local de prova. A disponibilização dos gabaritos está prevista para as 19 horas do dia 25 de setembro deste ano na página do Enem.

Os participantes do Enem/2005 receberão, a partir do dia 16 de novembro de 2005, no endereço indicado na ficha de inscrição, o Boletim Individual de Resultados, que estará acessível também na Internet. Os resultados individuais do Enem/2005 não serão divulgados por meio de publicação ou instrumentos similares. Entretanto, as instituições interessadas nesses resultados – estabelecimentos de ensino pós-médio e superior, organizações empresariais e demais empregadores do mercado de trabalho – poderão ter acesso a eles, desde que obtenham a necessária autorização dos respectivos candidatos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)