Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova de certificação do EJA envolve 17 mil alunos em MS

Humberto Marques / Campo Grande News - 15 de novembro de 2006 - 14:21

Acontecem neste final de semana as provas do Exame Nacional para Certificação e Competências de Jovens e Adultos, que em Mato Grosso do Sul serão realizadas em 22 escolas de seis municípios – Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. O Encceja 2006 reunirá no Estado 17.841 estudantes, que devem receber em suas residências as informações sobre a prova.

O Encceja é necessário para garantir o atestado de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio aos alunos que não cursaram a escola regular – isto é, participaram de turmas de Educação para Jovens e Adultos, o EJA. O exame é realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação, e será realizado também nos Estados de Tocantins, Bahia e Distrito Federal, e em outros 64 municípios brasileiros, além de contemplar brasileiros que residem no exterior. Para se candidatar às provas do Ensino Fundamental, é preciso ser maior de 15 anos, e ter idade superior a 18 anos para fazer os exames do Ensino Médio.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação, no sábado (18 de novembro) as provas serão realizadas das 13h às 17h. Para o Ensino Fundamental, serão aplicados exames de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação. Já os candidatos do Ensino Médio farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

No domingo, as provas devem ser realizadas durante todo o dia. Os matriculados no Ensino Fundamental farão as provas de Matemática das 7h às 10h, de Ciências Naturais das 11h às 14h e de História e Geografia das 14h30 às 17h30. A etapa do Ensino Médio terá provas de Matemática e suas Tecnologias (7h às 10h), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (11h às 14h) e Ciências Humanas e suas Tecnologias das 14h30 às 17h30.

SIGA-NOS NO Google News