Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prova Brasil começa a ser aplicada em escolas públicas

Agência Brasil - 05 de novembro de 2007 - 09:54

Brasília - Começam a ser aplicados hoje (5) os testes de matemática e língua portuguesa da Prova Brasil. Até o dia 20 de novembro, cerca de 5,5 milhões de alunos do ensino fundamental das escolas públicas urbanas de todo o país farão as provas.

O exame vai avaliar a qualidade do ensino dessas escolas. As provas serão aplicadas somente para os alunos da 4ª e 8ª séries do ensino fundamental. A prova Brasil é realizada de dois em dois anos e esta é a segunda vez que ela é aplicada. O resultado será divulgado no ano que vem e servirá para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Além das provas, serão aplicados questionários para coleta de informações sobre os pais, alunos, professores, diretores e as próprias escolas. Os dados vão ajudar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a conhecer melhor a estrutura de cada unidade.

Para o presidente do Inep, Reinaldo Fernandes, a vantagem da Prova Brasil é que, com ela, é possível ter um diagnóstico não só do sistema geral, mas de cada escola e cada município.


SIGA-NOS NO Google News