Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 14:40

Prouni:Ministro pede que Senado recupere vagas cortadas

Ellis Regina / ABr

O ministro da Educação, Tarso Genro, pediu hoje ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e aos líderes da Casa que recomponham o corte de 3% nas vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Com o corte feito pela Câmara dos Deputados, seriam retiradas do programa 160 mil bolsas de estudo. Segundo o ministro, isso atingiria "duramente a população de baixa e baixíssima renda, já que o Prouni utiliza vagas ociosas para estudantes de baixa renda".

Tarso Genro informou que o programa está sendo implementado com a adesão de 113 mil vagas. Ele apresentou os dados técnicos no Senado e afirmou que os parlamentares ficaram sensibilizados com a questão.

O Prouni foi criado pelo Ministério da Educação para aumentar a oferta de bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes carentes nas instituições privadas de ensino superior. A medida provisória que o criou (MP 213/04) previa oferta de 20% das vagas em instituições filantrópicas e de 10% em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, para oferecer bolsas a alunos de baixa renda e professores da educação básica.

No dia 1º deste mês, o texto foi modificado na Câmara dos Deputados, que reduziu de 10% para 7% as vagas ao programa. Segundo o ministro Tarso Genro, com esse corte, somente na Bahia, quatro mil alunos ficariam sem acesso a bolsas de estudo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)