Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2004 08:06

Prouni:28 mil já aderiram a segunda fase

ACS - MEC

Os estudantes que desejarem concorrer às vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 31 de dezembro para se inscrever. Nessa segunda etapa, são 47.434 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal. Do total das vagas disponíveis nessa etapa, 23.321 são para bolsas integrais. Além disso, há 24.113 bolsas parciais de 50% do valor do curso. Até o início da noite de hoje, 23, o sistema do programa já havia registrado mais de 28 mil inscrições.


Todas as instituições de ensino superior credenciadas no ProUni oferecerão acesso à internet a qualquer candidato. O programa também tem uma rede de parceiros que dará acesso à rede aos candidatos da sua comunidade. Para saber se há um local próximo de sua casa com internet disponível, o estudante pode ligar para o telefone 0800 616161.


Ao acessar a página do programa, o candidato deverá ter o número do CPF, dados sobre o grupo familiar e a renda bruta, além do número da inscrição no Enem. Caso o estudante tenha perdido o número de inscrição, haverá uma opção de ajuda para a recuperação dessa informação no sistema de inscrições do ProUni.


Opções – As informações descritas deverão ser comprovadas pelo candidato na instituição de ensino na qual venha a ser pré-selecionado. O estudante poderá indicar até cinco opções de instituição, curso, habilitação e o turno em que deseja obter uma bolsa do ProUni.


O Programa Universidade para Todos é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (meia-bolsa) para cursos de graduação e seqüências de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. As inscrições dos candidatos ao ProUni serão realizadas exclusivamente na página do ProUni na internet.


Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)