Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prouni:28 mil já aderiram a segunda fase

ACS - MEC - 24 de dezembro de 2004 - 08:06

Os estudantes que desejarem concorrer às vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 31 de dezembro para se inscrever. Nessa segunda etapa, são 47.434 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal. Do total das vagas disponíveis nessa etapa, 23.321 são para bolsas integrais. Além disso, há 24.113 bolsas parciais de 50% do valor do curso. Até o início da noite de hoje, 23, o sistema do programa já havia registrado mais de 28 mil inscrições.


Todas as instituições de ensino superior credenciadas no ProUni oferecerão acesso à internet a qualquer candidato. O programa também tem uma rede de parceiros que dará acesso à rede aos candidatos da sua comunidade. Para saber se há um local próximo de sua casa com internet disponível, o estudante pode ligar para o telefone 0800 616161.


Ao acessar a página do programa, o candidato deverá ter o número do CPF, dados sobre o grupo familiar e a renda bruta, além do número da inscrição no Enem. Caso o estudante tenha perdido o número de inscrição, haverá uma opção de ajuda para a recuperação dessa informação no sistema de inscrições do ProUni.


Opções – As informações descritas deverão ser comprovadas pelo candidato na instituição de ensino na qual venha a ser pré-selecionado. O estudante poderá indicar até cinco opções de instituição, curso, habilitação e o turno em que deseja obter uma bolsa do ProUni.


O Programa Universidade para Todos é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (meia-bolsa) para cursos de graduação e seqüências de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. As inscrições dos candidatos ao ProUni serão realizadas exclusivamente na página do ProUni na internet.


Repórter: Sandro Santos

SIGA-NOS NO Google News