Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2005 08:39

ProUni prorroga prazo de adesão de instituiçõeS

ABr

O prazo para as instituições de ensino superior aderirem ao programa Universidade para Todos (ProUni) foi prorrogado até a próxima sexta-feira (9). O início das inscrições dos alunos, previsto para segunda-feira (5), passou para o dia 12, com encerramento no dia 2 de janeiro de 2006.

Conforme o coordenador do ProUni, Celso Carneiro Ribeiro, o programa estabelece um número de bolsas para egressos da escola pública de baixa renda. As instituições devem demonstrar ao MEC a proporção de bolsistas em relação ao número total de estudantes pagantes. Além disso, o processo de atualização de dados e prestação de contas funciona como acompanhamento dos bolsistas, pois inclui informações sobre o desempenho e o rendimento dos alunos beneficiados.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 6 de janeiro. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no endereço eletrônico . Para participar, os alunos devem ter renda familiar per capita de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em escola privada com bolsa integral. Todas as instituições participantes devem oferecer acesso gratuito à internet para os estudantes que desejarem se inscrever.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e de 50% em instituições particulares de todo o país. Ao todo, 1.142 instituições participaram do programa em 2005, disponibilizando 112 mil bolsas. Segundo Ribeiro, estudos realizados pelas instituições que aderiram ao ProUni demonstraram que os alunos beneficiados pelo programa têm desempenho igual ou melhor do que os estudantes que entraram na faculdade pelo vestibular. "Dada a oportunidade, eles reúnem as condições para o sucesso. São estudantes aguerridos e extremamente motivados que agarram e valorizam a oportunidade que tiveram", ressalta.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)