Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2004 14:29

ProUni oferece 115 mil vagas

Fetems

“É um número muito alentador”, disse no dia 12, no Palácio do Planalto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao anunciar para dez governadores das regiões Norte e Nordeste que o Programa Universidade para Todos (ProUni) dispõe de 115 mil vagas para alunos egressos de escolas públicas, professores, afrodescendentes e indígenas.


De acordo com o presidente, ao lançar o ProUni, o governo esperava abrir, de imediato, cerca de 40 mil vagas, mas a resposta das instituições privadas permitiu mais que duplicar essa expectativa. Ele também destacou que o governo está construindo campi universitários para levar a educação pública ao interior. Já são 13 novos campi, entre eles, em Garanhuns e Caruaru, em Pernambuco. Em Garanhuns, o campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vai atender 39 municípios que, juntos, têm cerca de um milhão de habitantes. Dessa forma, disse, “a universidade vai ao aluno e ele estuda lá perto da sua família”, além de poder trabalhar na sua região depois de formado.


ProUni – Segundo o ministro da Educação, Tarso Genro, as 115 mil vagas do ProUni estão distribuídas por instituições de ensino superior em 660 municípios de todas as regiões do País. Dois terços das bolsas, explicou, serão integrais e as restantes, meia-bolsa. “O programa é um sucesso” e o custo, em renúncia de impostos pelo governo federal, corresponde a aproximadamente 25% do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), disse.


Inscrições – As vagas públicas abertas em instituições filantrópicas e privadas deverão ser preenchidas por estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. As inscrições deverão ser feitas – exclusivamente pela internet na página do MEC – de 22 de novembro a 10 de dezembro. Na ficha, o aluno deverá indicar o número de inscrição do Enem, apresentar dados sobre o grupo familiar, listar até cinco opções de bolsas pretendidas, por ordem de interesse: curso, instituição, habilitação e turno.


MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)