Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2006 14:09

Prouni divulga nomes de candidatos a partir de amanhã

Mais de meio milhão de estudantes fizeram inscrições para tentar uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni ) oferecida pelo Ministério da Educação (MEC ) em parceria com as instituições de ensino superior. Serão ofertadas 108.642 bolsas de estudo intregrais ou parciais para o primeiro semestre do ano letivo de 2007. O prazo de inscrições terminou no último sábado (16).

Segundo informações da TV Morena, a lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados será divulgada na quarta-feira (20). O MEC não tem como informar quais são os cursos que apresentaram maior procura. A partir do dia 26 de dezembro, os estudantes pré-selecionados devem procurar a instituição de ensino superior onde eles se inscreveram para a confirmação da bolsa e dos dados socioeconômicos. O ProUni oferece bolsas de 50% ou 100% nas mensalidades de cursos superiores.

Segundo o professor Celso Carneiro Ribeiro, diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, o critério de desempate é a nota da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). ''Nesta etapa a condição socioeconômica não é levada em consideração como critério de desempate'', disse.

Menos inscritos
O número de estudantes que se inscreveram para concorrer a uma bolsa do ProUni em 2006 é menor que o número de inscritos no ano passado (quando 797.840 estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa), mas, segundo o professor Ribeiro, esse número é menor porque em 2005 qualquer aluno poderia se inscrever para concorrer e esse ano a inscrição ficou limitada para os estudantes que tiraram nota maior ou igual a 45 na prova objetiva e na redação do Enem.

''O ProUni é um programa consolidado. A nossa avaliação é muito positiva porque o programa evoluiu muito: o número de bolsas ofertadas cresceu 18% e o número de instituições que oferecem a bolsa de estudos cresceu de 1.142 para 1.424'', afirmou o professor Ribeiro.



Conesul News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)