Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/12/2006 14:09

Prouni divulga nomes de candidatos a partir de amanhã

Mais de meio milhão de estudantes fizeram inscrições para tentar uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni ) oferecida pelo Ministério da Educação (MEC ) em parceria com as instituições de ensino superior. Serão ofertadas 108.642 bolsas de estudo intregrais ou parciais para o primeiro semestre do ano letivo de 2007. O prazo de inscrições terminou no último sábado (16).

Segundo informações da TV Morena, a lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados será divulgada na quarta-feira (20). O MEC não tem como informar quais são os cursos que apresentaram maior procura. A partir do dia 26 de dezembro, os estudantes pré-selecionados devem procurar a instituição de ensino superior onde eles se inscreveram para a confirmação da bolsa e dos dados socioeconômicos. O ProUni oferece bolsas de 50% ou 100% nas mensalidades de cursos superiores.

Segundo o professor Celso Carneiro Ribeiro, diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, o critério de desempate é a nota da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). ''Nesta etapa a condição socioeconômica não é levada em consideração como critério de desempate'', disse.

Menos inscritos
O número de estudantes que se inscreveram para concorrer a uma bolsa do ProUni em 2006 é menor que o número de inscritos no ano passado (quando 797.840 estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa), mas, segundo o professor Ribeiro, esse número é menor porque em 2005 qualquer aluno poderia se inscrever para concorrer e esse ano a inscrição ficou limitada para os estudantes que tiraram nota maior ou igual a 45 na prova objetiva e na redação do Enem.

''O ProUni é um programa consolidado. A nossa avaliação é muito positiva porque o programa evoluiu muito: o número de bolsas ofertadas cresceu 18% e o número de instituições que oferecem a bolsa de estudos cresceu de 1.142 para 1.424'', afirmou o professor Ribeiro.



Conesul News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)