Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2006 08:38

ProUni: Alunos têm até hoje para confirmar dados

ABr

Termina hoje o prazo para os alunos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) comparecerem à instituição em que se inscreveram para comprovar os dados apresentados no ato da inscrição. "Caso a confirmação não seja feita, o pré-selecionado pode perder a vaga para os concorrentes da lista de espera", alertou o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação, Celso Carneiro Ribeiro.

Para receber o benefício do ProUni, o estudante precisa confirmar renda familiar de até R$ 450 por pessoa, para a bolsa integral, ou de até R$ 900, para a parcial. Outra exigência é ter estudado na rede pública ou em escola particular com bolsa integral.

Inicialmente, o prazo para a comprovação dos dados terminaria em 3 de fevereiro. O Ministério da Educação, no entanto, resolveu prorrogar a data por mais uma semana, ou seja, até hoje (10), para não prejudicar alunos com dificuldade de cumprir as exigências.

No dia 13, o MEC divulgará a lista dos candidatos reclassificados. Eles receberão as bolsas que restaram por causa da ausência dos pré-selecionados ou pela impossibilidade de alguns candidatos comprovarem os dados pessoais.

O ProUni ofereceu para o primeiro semestre deste ano 91.609 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. Destas, restaram apenas 1.071. Se mesmo depois de todas as etapas do programa a instituição não conseguir ocupar a bolsa oferecida, a vaga deve ser repassada a um estudante que se enquadre no perfil socioeconômico do ProUni e tenha passado no vestibular da instituição. Outras 40 mil bolsas, aproximadamente, estarão disponíveis no segundo semestre.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)