Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2005 07:37

Proteção da Câmara levou à cassação , diz líder

Marcos Chagas/ABr

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deixou o plenário emocionado, após anunciar a cassação do mandato do deputado José Dirceu (PT-SP) e não quis comentar o resultado da voltação do parecer do Conselho de Ética.

O líder do PSB na Casa, Renato Casagrande (ES), disse que "criou-se um clima de necessidade de proteção da Câmara, que levou a esse resultado". Segundo ele, "tudo o que José Dirceu criou na sua história política ficou menor que o ambiente criado nos últimos meses". Casagrande destacou que não houve, nesse julgamento, intervenção do governo federal ou movimentação coordenada da base aliada: "O deputado foi julgado de forma individual".

Já o líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), considerou "constrangedor" o momento político após a cassação. Disse que o ato foi "necessário para o país e o futuro das instituições".

Para o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), "os 13 próximos julgamentos recomendados pelo Conselho de Ética serão analisados caso a caso, de acordo com o envolvimento de cada um com o chamado mensalão". Segundo Maia, José Dirceu é "um lutador que não foi julgado por seus méritos históricos, mas por sua atuação nos últimos dois anos".

E a deputada Maria do Rosária (PT-RS) atribuiu a cassação do mandato de José Dirceu a uma tentativa da oposição de "criar uma intolerância política contra o PT".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)