Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2016 11:00

Prós e contras da cadeira abdominal

Portal Educação Física

 

A cadeira abdominal promete eliminar a tensão nas costas e no pescoço e ainda dobrar os benefícios na metade do tempo. Mas será que realmente funciona? Entenda como funciona o aparelho.

Mecanismo da cadeira abdominal
A cadeira abdominal é um produto fitness que tem sido amplamente vendido em uma variedade de modelos. Em resumo, ela permite fazer abdominais com suporte para costas e pescoço.

As propagadas costumam mostrar modelos com abdômen perfeito e um sorriso sempre presente no rosto, mas é claro que a realidade é um pouco mais complicada. Parecida com uma cadeira de camping, ela possui apoio para os pés e uma barra para segurar com as mãos.

Para usar o modelo, basta sentar e inclinar o corpo para trás, já que o equipamento mantém o alinhamento. As mãos devem ser colocadas sobre os apoios de braço ou ombro e os pés no descanso.

A parte da cadeira que apoia o seu tronco permite que você faça um movimento com maior amplitude do que conseguiria no chão. Entretanto, isso pode não ser adequado para todos, porque coloca pressão adicional sobre a parte inferior das costas. Ou seja, verifique com seu médico antes de fazer.

Há ainda outros tantos exercícios possíveis. Grande parte dos aparelhos costuma vir com um vídeo ou guia, explicando as possibilidades de treino. Para os novatos que não se exercitam há anos, o ideal é começar aos poucos.

Prós e contras do método

A cadeira abdominal realmente ajuda a flexionar o abdômen, mas não é uma boa alternativa para eliminar gordura da barriga. Para isso, são necessários exercícios de alta intensidade, que realmente queimem calorias, além de uma dieta equilibrada.

Vale lembrar os movimentos feitos na máquina são capazes de causar desequilíbrios musculares nas pernas. Como alternativa para trabalhar os flexores do quadril, um estudo da San Diego State University, dos Estados Unidos, sugere fazer movimentos de bicicleta no chão.

Para pessoas que não gostam de flexões que esticam costas e pescoço, por outro lado, o aparelho torna tudo mais fácil. No entanto, o exercício costuma ser menos eficaz que o convencional.

É que a cadeira faz parte do trabalho para você – enquanto os exercícios tradicionais exigem o máximo do seu corpo. Não bastasse isso, elas podem custar caro e ocupar espaço considerável em sua casa.

Em outras palavras, esse aparelho é uma excelente forma de manter uma rotina de movimentos. Porém, sozinho ele não dá conta de tudo. No fim de contas, é a sua disciplina que vai fazer a diferença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)