Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/04/2004 14:39

Prorrogado prazo para declaração do produtor

Dourados News

Atendendo pedido do deputado estadual Zé Teixeira (PFL), a Secretaria de Estado de Receita e Controle decidiu estender para o dia 12 de abril, o prazo para recebimento da DAP (Declaração Anual do Produtor), somente por meio de formulários.

Zé Teixeira, que reivindicou a prorrogação do prazo ao secretário José Ricardo Pereira Cabral, por mais 30 dias, explicou que devido ao sistema de informatização da Secretaria de Receita e Controle, o governo não pôde prorrogar o prazo de entrega da DAP por meio da Internet.

Portanto, segundo o deputado, o governo estadual deu uma "tolerância" aos produtores que entregarem a declaração através de formulários, sem nenhum prejuízo à classe.

Justificativa

Ao justificar o seu pedido de prorrogação por mais 30 dias para a entrega da DAP, feito na terça-feira por meio de ofício enviado ao secretário, Zé Teixeira observou que, apesar da forma de apresentação pelo sistema informatizado e transmissão via Internet, ficou ainda mais complexa a declaração, devido a diversas exigências que estão causando dificuldades aos produtores, tamanho o volume de documentos que devem ser relacionados.

"Considerando que nesta época do ano já há preocupação também com o preenchimento do formulário e entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda- Pessoa Física --, e para que os produtores rurais não sejam penalizados com a impossibilidade de entrega da DAP na data limite estabelecida, reivindicamos que este prazo seja estendido, prorrogando-o por pelo menos 30 dias, coincidindo com o termo final para a entrega do Imposto de Renda", justificou o deputado ao enviar sua reivindicação ao secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)