Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2004 14:39

Prorrogado prazo para declaração do produtor

Dourados News

Atendendo pedido do deputado estadual Zé Teixeira (PFL), a Secretaria de Estado de Receita e Controle decidiu estender para o dia 12 de abril, o prazo para recebimento da DAP (Declaração Anual do Produtor), somente por meio de formulários.

Zé Teixeira, que reivindicou a prorrogação do prazo ao secretário José Ricardo Pereira Cabral, por mais 30 dias, explicou que devido ao sistema de informatização da Secretaria de Receita e Controle, o governo não pôde prorrogar o prazo de entrega da DAP por meio da Internet.

Portanto, segundo o deputado, o governo estadual deu uma "tolerância" aos produtores que entregarem a declaração através de formulários, sem nenhum prejuízo à classe.

Justificativa

Ao justificar o seu pedido de prorrogação por mais 30 dias para a entrega da DAP, feito na terça-feira por meio de ofício enviado ao secretário, Zé Teixeira observou que, apesar da forma de apresentação pelo sistema informatizado e transmissão via Internet, ficou ainda mais complexa a declaração, devido a diversas exigências que estão causando dificuldades aos produtores, tamanho o volume de documentos que devem ser relacionados.

"Considerando que nesta época do ano já há preocupação também com o preenchimento do formulário e entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda- Pessoa Física --, e para que os produtores rurais não sejam penalizados com a impossibilidade de entrega da DAP na data limite estabelecida, reivindicamos que este prazo seja estendido, prorrogando-o por pelo menos 30 dias, coincidindo com o termo final para a entrega do Imposto de Renda", justificou o deputado ao enviar sua reivindicação ao secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)